fbpx

Havana e Varadero – Tudo o que precisa Saber nesta viagem

Partilhar Artigo

Tínhamos o nosso transfer entre Havana e Varadero previsto para as 10h00, pelo que acordámos, tomámos o pequeno almoço com calma, fizemos check-out do Tryp Habana Libre e lá ficámos à espera do nosso transfer que pouco tempo depois chegou.

Distância entre Havana e Varadero

A viagem entre Havana e Varadero dura aproximadamente 2 horas. São 140 quilómetros de distância que separam Havana e Varadero, feitos numa estrada em boas condições. Foi uma viagem tranquila, a apreciar um pouco deste belo país das Caraíbas.

A meio da nossa viagem fizemos uma paragem para beber o que dizem ser “a melhor piña colada de Cuba e do mundo”, segundo o nosso guia. Aviso-vos já que é um local virado apenas a turistas, mas foi uma experiência divertida!

Pois tudo está calmo até pararem os transferes com os turistas. Assim que se abrem as portas do autocarro, a música ao vivo começa acompanhada de uma coreografia feita pelos empregados do bar e começam a aparecer piñas coladas por todo o lado. Foi muito engraçado e deu para esticar as pernas!

O que visitar em Varadero

Havana e varadero

Chegados a Varadero não fomos brindados com um dia de sol, mas isso não me impede de dizer que aquele mar é incrível. A temperatura da água, a sua transparência, a extensa praia de areia fina, convida-nos logo a um banho.

A zona de Varadero é famosa pelas suas praias. São 20 km de praia, de areia branca e de um mar azul turquesa que fazem de Varadero um dos principais destinos turísticos da ilha de Cuba. Aqui encontramos uma enorme variedade de resorts que operam em regime de tudo incluído.

Mas como já vos tinha dito anteriormente, viajar para Cuba é viajar no tempo, pelo que não podem comparar o tudo incluído de Cuba, às restantes soluções que encontram noutras ilhas das Caraíbas.

Se vale a pena, claro que sim! É um destino incrível, com uma praia deslumbrante, mas têm de viajar de mente aberta e aceitar a escassa variedade e oferta existente.

Grande parte da oferta de viagens para Varadero com partida de Lisboa, incide em 7 noites num resort em Tudo incluído em Varadero ou nos Cayos. Se pretendem fazer praia e descansar, é uma excelente solução. Mas se a vossa vontade também passar por conhecer a capital de Cuba, podem reservar no hotel onde estiverem hospedados em Varadero, a excursão a Havana e vão desfrutar da cidade durante um dia inteiro.

Como ir de Havana para Varadero

Como vos disse as ligações entre Havana e Varadero são acessíveis, pelo que a excursão é super confortável e culturalmente interessante. Vale a pena este passeio para quebrar o “dolce fare niente” dos dias de praia. 

Havana e varadero

Nós passamos apenas 3 dias em Varadero e ficámos hospedados o Be Live Turquesa Varadero 4*. É um resort simples, com uma boa piscina e uma praia incrível. Como não passamos muitos dias em Varadero, optámos por um resort mais económico. Mas se tivéssemos ficado uma semana inteira, teria considerado um resort 5*, de preferência de uma cadeia internacional.

Para descansar e fazer praia, Varadero é um destino fantástico!

O que fazer em Varadero

  • Continuar a não fazer nada, simplesmente isso, não fazer nada e beber uma piña colada;
  • Tudo o que está ligado a praia – Vela, passeio de catamarã, canoa, windsurf, mergulho, snorkeling;
  • Visitar Matanzas e Cárdenas.

Excursões ou passeios, muitos organizados nos próprios hotéis:

Havana e varadero
  • Havana, para explorar a cidade velha e também a zona mais moderna;
  • Cayo Blanco – consegue aproveitar ao máximo o mar das Caraíbas;
  • Passeio Guaná – Paya Larga;
  • Santa Clara, Trinidad e Cienfuegos;
  • Cueva de Saturno, fica a cerca de 20 km de Varadero e depara-se com um cenote de água cristalina;

  • A Península de Zapata tem um parque para observação de várias espécies de animais, pode mergulhar nas lagoas. É um verdadeiro paraíso ecológico;

Se ficou com vontade de conhecer Cuba, fale connosco e aproveite campanhas com crianças grátis.

Boa viagem!

anabela fonseca

Nós Entramos em Contato Consigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?