Em abril de 2024, vamos visitar as maravilhas do Sri Lanka.
Junte-se a nós nesta grande aventura, com o seu guia Paulo Pavão.
Dia 21 CHEGADA AO AEROPORTO – NEGOMBO
Chegada ao Aeroporto Internacional de Bandaranaike em Colombo e após formalidades de fronteira, encontro com o nosso representante. Após breve apresentação do guia e motorista, transfer para o hotel.
Jantar e alojamento no Goldi Sands Hotel ( ou similar) em Negombo.
Dia 22 NEGOMBO – POLONNARUWA – DAMBULLA
Após o pequeno almoço, saída em direção a Polonnaruwa – a capital do Sri Lanka dos séculos XI a XIII, que contém estátuas esplêndidas e espetaculares. Lankatileke, Tivanka e Thuparama são as mais belas e maiores ruínas de santuários e Tivanka tem o melhor exemplo de afrescos do período Polonnaruwa.
Seguiremos para Dambulla para visitar o conhecido templo composto por cinco cavernas e 157 estátuas de Buda, tetos e paredes que enfatizam o talento artístico dos tempos antigos. A história das cavernas, rochas e templos data do século I AC. O fascínio destas grutas não está apenas nas estátuas, mas também nas muitas pinturas intrincadas e delicadas que cobrem o teto e as paredes, criadas com tintas tradicionais indígenas. Devido às implicações históricas, arqueológicas e artísticas, o local foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991. O templo está em uso há mais de 22 séculos e ainda mantém um senso de benevolência e espiritualidade.
Jantar e alojamento no hotel Amaya Lake ( ou similar) em Dambulla.
Dia 23 DAMBULLA – SIGIRIYA – MATALE – KANDY
Após o pequeno almoço, subida à “Lions “Rock”, fortaleza rochosa, localizada em Sigiriya Foi uma cidadela de beleza incomum construída pelo Rei Kassyapa no Século V e que se ergue a 200 metros de altura, acima da floresta.
A Lion´s Rock tem em redor, extensos jardins, incluindo os renomados jardins aquáticos, que circundam a base do rochedo/fortaleza.
Após a visita, transfer para Kandy. No caminho, visita a um jardim de especiarias em Matale para ver diferentes especiarias pelas quais o Sri Lanka é famoso. Oportunidade de ver algumas delas e como são cultivadas e processadas. Demonstração de culinária. Oferta de uma massagem com óleos na cabeça e nos ombros durante aproximadamente 10 minutos. De seguida será servido um almoço típico de arroz e caril.
Chegada a Kandy, breve city tour pela cidade e visita ao Templo do Dente do Budha. No século IV d.C., quando o Dente do Buda foi trazido para o Sri Lanka, escondido de mãos sacrílegas no cabelo de uma princesa de Orissan, a relíquia cresceu em reputação e santidade no Sri Lanka e em todo o mundo. Hoje é lugar de peregrinação.
No fim do dia, show cultural com vários tipos de dança tipica do Sri Lanka.
Jantar e alojamento no hotel Amaya Hills ( ou similar) em Kandy.
Dia 24 KANDY – ELLA
Após o pequeno-almoço, breve caminhada pela cidade de Kandy.
Segue-se a subida ao miradouro Rajapihilla Mawatha para ver uma panorâmica da cidade e do lago. Continuação para Ella.
No caminho paragem para visitar uma Fábrica de Chá, as suas plantações, o processo de secagem e embalamento feitos com máquinas tradicionais. No final, tempo para uma degustação de chá.
Chegada a Ella e visita à famosa – Ponte dos 9 arcos, um dos maiores exemplos de construção ferroviária da época colonial. A construção da ponte foi atribuída a PK Appuhamy com o aconselhamento de engenheiros britânicos.
Jantar e alojamento no hotel Hide Ella ou similar.
Dia 25 ELLA – HAPUTALE – YALA
Saída de manhã em direção a Haputale para embarque no comboio regional e fazer um percurso entre a vegetação da zona e as plantações de chá. A viagem tem a duração máxima de 2 horas.
Trata-se de uma verdadeira experiência cultural.
Chegada, jantar e alojamento no hotel Chaarya Resort, em Yala ( ou similar)
Dia 26 YALA – GALLE
Safari matinal em 4×4 pelo Parque Nacional de Yala. O parque cobre 126.786 hectares incluindo a Reserva Natural Estrita (Bloco II). O mais conhecido é o Bloco I (14.101 hectares) e foi fundado em 1938. Yala é famosa por seus grandes grupos de elefantes, leopardos, cervos malhados, crocodilos, mangustos, javalis, búfalos selvagens e muitos outros animais. Podemos encontrar mais de 130 espécies de aves. De seguida saída para Galle. No caminho, visita aos pescadores em palafita – método tradicional de pesca praticado pela maioria dos pescadores ao longo da costa sul do Sri Lanka. Uma vara estreita é amarrada a uma vara ancorada no fundo do mar. Os pescadores sobem nesta vara por algumas horas para pescar alguns peixes.
Visita à zona antiga de Galle. Trata-se da cidade historicamente mais interessante do Sri Lanka. Foi um importante porto durante 100 anos, mas hoje ainda movimenta navios e barcos à vela no porto natural. Passeio pelo farol e pelo porto e visita à cidade velha, onde se pode fazer algumas compras
Jantar e alojamento no hotel Yara Galle Fort, no centro da cidade antiga de Galle. (ou similar).
Dia 27 GALLE – BERUWELA
Após o pequeno almoço, transfer para a zona de Beruwela para poder relaxar na praia.
Jantar e alojamento no hotel Pandanus Beach Resort (ou similar).
Dia 28 BERUWELA
Estadia no hotel Pandanus Beach Resort para atividades de praia e lazer. Pequeno almoço e jantar no hotel.
Dia 29 BERUWELA – COLOMBO – AEROPORTO
Após o pequeno almoço, saída para Colombo.
A capital, está a mudar rapidamente de aspeto. Quase da noite para o dia, arranha-céus surgem onde antes existiam edifícios antigos. No entanto, em algumas partes, o encanto do velho mundo é mantido. Há uma torre do relógio com 100 anos e vários edifícios coloniais construídos pelos britânicos. Outros locais de interesse são o bazar Pettah – onde se pode comprar pechinchas, um templo hindu e um budista, áreas residenciais com casas senhoriais. Após visita a Colombo, transfer para o aeroporto para formalidades de embarque.
OFERTA DE ALGUNS DETALHES:
Preço por Pessoa em quarto duplo – 1.398€
Suplemento quarto single – 450€
Programa para um mínimo de 8 participantes
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
RNAVT 4115