fbpx

Conta-me como foi a tua Viagem com Anabela Fonseca

Conta-me como foi a tua Viagem com Anabela Fonseca

Partilhar Artigo

Olá, sou a Anabela Fonseca e vou estar à conversa com José Sapata em “Conta-me Como Foi a Tua Viagem”, no próximo dia 02 de julho, às 21h00, em direto, na página do Facebook Viagens e Excursões.

Hoje sou eu que venho partilhar convosco histórias das minhas viagens pela Tailândia.

Porquê a Tailândia?

Poderia escolher qualquer outro destino, pois todas as viagens deixam um doce sabor e uma saudade que sempre que as recordo deixo escapar um sorriso! Mas a Tailândia é especial, é a viagem dos cinco sentidos, é aquele destino que quero dar a conhecer aos mais pequenos cá de casa.

Lembro-me de aterrar em Bangkok e ter ficado impressionada com a dimensão do aeroporto…. Não sei porquê, mas esperava uma estrutura “mais rustica”. E não, aterrei num mega aeroporto com tudo o que é preciso!

A primeiro viagem do aeroporto para a Khaosan Road fez-me sentir que o transito era um verdadeiro caos, mas um caos que fluía com tranquilidade e sorrisos por parte dos habitantes! Ia sozinha e senti-me tranquila e inserida naquele caos. A aventura estava a começar!

A chegada a uma das ruas mais turísticas a animadas da cidade é uma verdadeira festa! A Khaosan Road é um local interessante para todo tipo de viajante. A animação noturna é mais que muita, o local é ideal para provar a incrível comida de rua e conseguir comprar todo o tipo de bugiganga falsificada.

Passei uns dias a passear pela cidade! A cidade é enorme, os templos são locais de visita obrigatória. Mas preparem-se para escolher os que pretende visitar, pois a oferta é imensa!

Foram dias a passear, a conhecer diversos templos budistas e a comer todas as iguarias locais!

Daqui segui para o norte do país, mais precisamente para Chiang Mai. Fiz a viagem de autocarro, foi uma viagem longa e cansativa, mas gosto de viajar pelos países por terra de forma a conhecer mais um pouco do local. Esta viagem também pode ser feita de avião ou comboio.  

A minha estadia em Chiang Mai foi bastante curta, pois o principal objetivo da ida a Chiang Mai era seguir até à fronteira com o Laos e descer o rio Mekong com destino a Luang Prabang!

A viagem de barco pelo rio Mekong durou dois dias e foi mágica! Vou contar-vos tudo!

Ir à Tailândia é também ter a possibilidade de nos banharmos em praias idílicas, pelo que a ida às ilhas era obrigatória. Mas como escolher uma ilha, quando o país está repleto de ilhas, são às centenas e todos dignas de postal.

O critério de escolha foi evitar o mau tempo e nesse sentido decidimos viajar para ilhas no Golfo da Tailândia, que em setembro nos brindam com calor e sem chuva. E lá fomos parar a Koh Tao.

Continuo a não ter palavras para descrever a beleza do local. Koh Tao é uma ilha pequena que faz parte do arquipélago de Chumphon, onde a água do mar é quente e azul turquesa, é também conhecida por ser um paraíso para os amantes de mergulho. Os dias passaram-se a conhecer a ilha, a desfrutar da praia e a mergulhar. Uma das manhãs, foi passada em Koh Nang Yuan (a 10 minutos de barco de Koh Tao) e aqui passei mais de duas horas a observar os peixes mais belos e coloridos que vi até hoje. Em Koh Nang Yuan há um miradouro incrível, preparem-se para uma subida! Vale cada degrau!

De Koh Tao apanhámos o barco para Koh Samui e desfrutámos de mais uns dias de praia e de passeios pela ilha. Num dos dias, fomos até ao parque nacional marinho de Mu Ko Ang Thong. Não há palavras para descrever tanta beleza! Aqui ficam umas fotos para perecberem do que quero falar. 

A Tailândia deixa saudades e este momento de partilha convosco, vou matar essas saudades!

Até quinta-feira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?