fbpx

Hurghada Egito saiba tudo e planeie a sua viagem

Hurghada – Egito

Partilhar Artigo

Hurghada Egito fica a cerca de 460km a sul do Cairo, na região do Mar Vermelho e é considerado o local perfeito para os amantes de mergulho e praia!

Hurghada – Egito

Devo confessar que pensei que a cidade fosse mais pequena, mas não! É muito grande, com inúmeros resorts na primeira linha de praia, grandes avenidas com comércio local, restaurantes, cafés, bares, discotecas e animação noturna. É muito parecido, a Albufeira, mas muito maior.

Onde ficar em Hurghada

Ficámos alojados no Desert Rose Resort, numa zona muito perto do centro da cidade, a cerca de 10 minutos de carro. O hotel é simpático, bom serviço, limpeza, quartos remodelados recentemente e áreas comuns muito agradáveis. Considerei um dos melhores na cidade!

Na mesma zona estão situados alguns dos resorts mais conhecidos – o Long Beach Resort, o Titanic Royal e o Albatros Palace Resort.
Para quem pretende ficar numa zona mais central, perto dos restaurantes, cafés e discotecas, recomendo os seguintes: o White Beach Resort, o Sunny Days El Palacio ou o Seagull Resort.

Hurghada – Egito

Na primeira noite em Hurghada Egito, tínhamos que colocar mais um pino na minha lista de países com Hard Rock Café! Lá fomos nós…desejo cumprido.
Sinceramente, os preços das bebidas não são de todo acessíveis. Por exemplo, um gin custa 15EUR!! Achei um abuso!

Caso queiram jantar fora ou sair à noite, aconselho a zona onde se encontra o White Beach Resort ou então o Papas Bar!

Hurghada é seguro?

Sim, perfeitamente!
Não tivemos problema nenhum, tanto de noite como de dia. Há polícia na estrada, postos de controle, mas é claro, como em qualquer outra parte do mundo, não nos devemos afastar ou aventurar por ruas menos turísticas sem guias locais.

Apanhar um táxi não é problema, mas negoceiem sempre o preço antes de seguirem viagem. Se não tiverem paciência para o regateio, utilizem Uber!

Ah, em relação à moeda, podem levar Euros, Dólares ou Libras, os egípcios aceitam tudo.
Aconselho sempre a levarem algum dinheiro e localmente trocar pela moeda local em casas de câmbio, onde a taxa de câmbio é mais vantajosa.

O que fazer em Hurghada

Hurghada Egito possui uma oferta de atividades turísticas muito grande, sendo que identifico as principais:

Hurghada – Egito
  • Meio-dia pela cidade, com visita panorâmica pelos pontos de maior interesse na cidade: igreja Coptic, a mesquita junto à marina, compras pelo mercado local e lojinhas de souvenirs;
  • Passeio de moto 4 ou Buggies pelo deserto (cerca de 3 horas);
  • Sharm El Naga, reserva natural situada a cerca de 50km de Hurghada, onde é possível desfrutar de um dia inteiro na praia, a fazer snorkeling ou mergulho. É impressionante a vida marinha que ali existe.

  • Paradise Island, passeio de dia inteiro onde é possível fazer snorkeling, desfrutar da praia com uma água quente e uma transparência incrível. Inclui o material para snorkeling, o almoço e danças típicas depois da refeição.
  • Dia inteiro em Luxor (viagem de bus, cerca 4hrs) para visita do templo de Karnak, o vale dos reis, travessia do Nilo em faluca, templo de Hatshepsut, colosso de Mêmnon e visita a fábrica de alabastro.
  • Dia inteiro no Cairo (viagem de bus, cerca 6hrs) para visita ao museu egípcio, pirâmides de Gizé + Esfinge, mesquita e mercado local.

Hurghada é um destino que nos convence pelo bom tempo, cultura, história, água quente, transparente e um mergulho de tirar o fôlego!

Ficou com vontade de conhecer Hurghada?

Voo direto de Lisboa a Hurgada aos sábados – de 6 Junho a 19 Setembro 2020. 

Voo direto do Porto a Hurgada às segundas-feiras – de 8 Junho a 14 Setembro 2020

Irina Dias

Nós Entramos em Contato Consigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?