fbpx

Porque Visitar Nice França

Nice França

Partilhar Artigo

Nice é muito mais do que uma “vizinha de Cannes” (apenas 33 Km separam as duas cidades), Nice é um dos mais completos destinos turísticos desta região de França.

A sua localização, a sul do país, entre montanha e mar, com o seu bem conhecido paredão, Promenade des Anglais, e o seu incrível Château de Nice, do século XI, tornam a cidade um verdadeiro charme à beira mar plantado.

Pontos turísticos de Nice França

No centro antigo da cidade de Nice encontra o museu Matisse dedicado à obra de Henri Matisse, que morreu na cidade após escolhê-la para morar durante quatro décadas. O museu reúne uma das maiores coleções do mundo das suas obras, traçando o início do seu percurso artístico e a sua evolução através de suas últimas obras.

Outro dos museus emblemáticos da cidade é o Museu Nacional Marc Chagall. Se puder, vá visitá-lo.

A atmosfera da cidade de Nice é encantadora, por um lado tem o seu mar azul-turquesa e do outro, a sua agradável avenida à beira mar e os seus elegantes edifícios. Esta envolvência faz-nos entrar num clima de relaxamento e contemplação.

Já dentro da Cidade Velha, um labirinto de casinhas junta-se a uma variedade de lojas, bistrôs e restaurantes que fazem a alegria de habitantes e visitantes. Esta zona da cidade é um verdadeiro charme, aproveite para descontrair numa esplanada e beber um vinho.

Nice também é conhecida pelo luxo. O Palais Lascaris, é um edifício aristocrático do século XVII localizado na cidade velha. Atualmente, é um museu de instrumentos musicais que abriga uma coleção de mais de 500 instrumentos. É fantástico!

Viagem a Nice

Não podemos falar de Nice sem falar das suas praias.

A água azul-turquesa cristalina no centro da cidade é uma das principais atrações de Nice. Durante o verão de Nice, podemos desfrutar de banhos de sol na praia a poucos metros da cidade velha. Embora a maioria seja pública, algumas praias são privadas e oferecem serviço de restauração e bar, além de espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Vamos passear por Nice? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?