fbpx

O que conhecer em Havana?

o que conhecer em Havana

Partilhar Artigo

O que conhecer em Havana, Centro de Havana & Havana Vieja. Dia 3

O que conhecer em Havana? Mais um dia de descoberta. Estávamos prontos para mais um dia de longas caminhadas, pelo que o pequeno almoço foi reforçado.
Saímos em jeito de passeio para a zona do centro de Havana e de Havana Vieja
Preparem-se para uma boa caminhada, mas há sempre a possibilidade de optarem pelo táxi e passa a ser um trajeto de apenas 10 minutos.

Museo de la Revolución Havana

No nosso caso, foi um passeio de cerca de hora e meia, pois fomos a aproveitar e a desfrutar cada local. Ao chegarmos à zona do Capitólio, verificamos que se encontrava em obras. Que pena! Seguimos sem perder tempo para o museu da revolução (Museo de la Revolución), que fazia parte da lista de visitas obrigatórias. 

O museu é no antigo palácio presidencial, o edifício é lindo! A visita ao museu está organizada cronologicamente. O primeiro bloco de informação é dedicado à história pré-colonial de Cuba e vai-se desenrolando até ao séc. XX onde a Revolução cubana se torna no tema principal do museu. Vale a pena visitar.

Plaza de la Catedral Havana

Plaza de la Catedral Havana

A fome já apertava pelo que fomos passeando até à Plaza de la Catedral e parámos por aqui para repor energias.
Durante a tarde mantivemo-nos por esta zona a passear nas suas inúmeras praças (adorámos a plaza vieja), até que nos rendemos aos famosos passeios nos carros clássicos! 

E foi muito giro, é super turístico, mas para nós valeu a pena! O passeio é panorâmico e o itinerário é ajustado na hora de acordo com aquilo que pretende, é só falarem com o motorista. Ouvimos as sugestões dele e fizemos os nossos pedidos e lá fomos de cabelo ao vento.

Calle Obispo Havana

Calle Obispo Havana

No final do passeio no nosso clássico, já a fome apertava, pelo que fomos por recomendação, para a “Calle Obispo” onde acabámos por jantar. Obispo é uma das principais ruas de Havana, cheio de encanto e movimento, tanto de dia quanto de noite. 

Esta é uma rua pedonal, cheia de lojas de lembranças, restaurantes, bares e estabelecimentos do comércio local.
Depois de jantar, para mim estava fora de questão regressar ao hotel a pé (sugestão dada pelo meu marido) mas lá fizemos uma pequena parte do percurso a pé e o restante de bicitaxi. 
Os bicitáxis tal como o nome indica são veículos movidos por uma bicicleta junta a uma estrutura que carrega até duas pessoas sentadas.
Seguiu-se o merecido descanso!

Visitar Havana é obrigatório para quem pretende conhecer Cuba. Organizar um roteiro para saber o que conhecer em Havana é muito importante para ter a certeza de que fará uma viagem inesquecível.

anabela fonseca

Nós Entramos em Contato Consigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?