fbpx
O que fazer em Havana

Partilhar Artigo

O que fazer em havana em 4 dias?

Chegada a Havana depois de um longo voo com escala em Madrid. Dia 1

o que fazer em Havana

Chegámos a Havana já de noite e a iluminação não abundava, pelo que pouco se via. A viagem entre o aeroporto de Havana e Hotel Tryp Habana Libre não teve, em mim, qualquer impacto. Muitas vezes chegamos à noite a alguma cidade e aquela primeira viagem de carro é impactante, gera curiosidade, ficamos a planear tudo o que fazer em Havana em 4 dias e visitar, pois as luzes dão magia às cidades. Não é o caso em Havana. Vamos passar ao dia seguinte

O que conhecer em Havana. Dia 2

o que conhecer em Havana

Sempre que o meu marido chega a uma cidade, precisa de um mapa para podermos começar a delinear os nossos dias, o que conhecer em Havana e aqui surge a primeira dificuldade – arranjar um mapa da cidade Havana. Acreditem que foi uma tarefa árdua. Que foi solucionada por um jovem que vos apresento de seguida.
Assim que saímos do hotel fomos abordados por um jovem de seu nome José que fez questão de nos acompanhar. E assim, sem nada que o fizesse prever, o José foi nosso guia pela cidade de Havana ajudando-nos logo na aquisição do nosso futuro mapa. 

Foi um dia muito interessante onde o José partilhou um pouco da sua vida, do seu dia à dia e nós partilhámos um pouco da nossa vida também.
Fizemos um passeio de aproximadamente 3 km´s onde a conversa fluía, desfrutávamos das ruas, dos jardins, até que nos deparámos com a famosa praça da revolução, onde saltam à vista as imagens de Che Guevara e Camilo Cienfuegos. 

Esta praça é enorme e enche-se de gente no aniversário da revolução, no entanto, no dia que em que a visitámos era uma praça praticamente deserta. A praça alberga muitos ministérios e foi palco dos famosos discursos políticos dos líderes cubanos. 

Memorial de José Marti

Memorial de José Marti

Daqui seguimos diretamente para o Memorial de José Marti que se encontra do outro lado da estrada. O Memorial de José Marti é composto por uma grande estátua do homenageado em mármore, um museu e um miradouro de aproximadamente 130 metros de altura, onde se tem uma magnifica vista sobre a cidade de Havana.
Para chegar ao topo do miradouro, pode subir os seus 567 degraus, que foi o que fizemos, ou optar pelo elevador que tem um custo de 2 CUC por pessoa. Seguiu-se a visita ao museu. 

Cultura Cubana

Vale Vinãles

Mais tarde, o José levou-nos até ao Callejón de Hamel, um bairro que representa a cultura afro-cubana, onde as paredes são uma tela decorada com pinturas de cores vivas e frases relacionadas com a Santería. 

É um bairro bem pequeno, mas muito engraçado para apreciar um pouco de arte urbana. O melhor é verem as fotos!
Continuámos o nosso passeio por entre “calles” de moradores e pouco turísticas que o José nos ia apresentando. Mais ao fim da tarde, regressámos ao hotel para um merecido banho e descanso antes do jantar.

Está a gostar da nossa viagem? Partilhe a sua opinião. 

Continuamos a viagem – Centro de Havana & Havana Vieja. Dia 3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?