fbpx
Hoteis em Havana Cuba

Partilhar Artigo

Havana onde se hospedar

Hoteis em Havana Cuba

Viajámos com destino a Havana e ficámos por lá 4 noites. Decidimos dedicar algum tempo a Havana, pois queríamos conhecer a capital da ilha, de fio a pavio, e conhecer todas as histórias que a cidade tinha para contar. Deixamos alguns dos hotéis em Havana Cuba onde se hospedar.

Tryp Habana Libre

Tryp Habana Libre

Ficámos hospedados no Tryp Habana Libre, um dos edifícios mais altos da cidade e um marco na história de Cuba, pois este foi o hotel utilizado como quartel general na revolução cubana. Ainda hoje quem pretender pode marcar uma visita à suite 2324 – o famoso quarto que Fidel Castro ocupou.

Este hotel foi inaugurado em 1958 como o mais moderno hotel do país, na altura como Hilton Habana Libre, recebeu o próprio empresário – Conrad Hilton na sua inauguração. Ironicamente, menos de um ano depois mais precisamente a 8 janeiro 1959, a sua história começou a ser alterada, quando Fidel Castro consegue alcançar Havana e aqui se instala.

Com a mudança de regime, o hotel manteve-se nas mãos do grupo Hilton apenas mais dois anos. As relações entre os Estados Unidos e Cuba pioraram substancialmente, forçando à nacionalização de todos os hotéis norte-americanos em território cubano. É aqui que o Hotel Hilton passa a ser chamado apenas de Habana Libre. 

Em 1996, o hotel passou a ser gerido pela cadeia de hotéis espanhola Melia, que o colocou dentro da sua marca Tryp, sendo atualmente conhecido com Tryp Habana Libre. Este hotel não está localizado no centro histórico da cidade, mas rapidamente o alcançamos.

Hotel Nacional de Cuba

Outro dos hotéis emblemáticos em Havana é o Nacional de Cuba, recomendo a visita. O Hotel Nacional de Cuba é mais do que um hotel cheio de charme, para mim é um verdadeiro museu. Este hotel, preserva a memória de tempos de guerra, com a Bateria de Santa Clara, onde encontra a exposição sobre a Crise dos Mísseis de 1962 e o início do bloqueio.

Tem também o seu famoso bar, onde encontrará fotografias de variadíssimas personalidades que se hospedaram lá, tal como, Frank Sinatra, Alexander Flemming, Ava Gardner, Churchill, Jorge Negrete, etc..
Pode visitar o hotel, usufruir do seu famoso bar e/ou esplanada, dos restaurantes, pois a entrada é livre a todos os que o quiserem conhecer.

Onde ficar em Havana

Em Havana existem inúmeras opções de alojamento, mas na hora de escolher onde ficar em Havana, quero deixar bem claro que o padrão de qualidade e serviço de um hotel 5* em Cuba não é comparável a um 5* na Europa.

Havana é uma cidade carregada de história e cada canto tem alguma coisa para contar. É também uma cidade presa no tempo. Confesso que é um dos destinos que mais controversa gera, ou se adora, ou gera alguma desilusão, mas não deixa ninguém indiferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?