fbpx

Visita a Vale de Viñales

Vale Vinãles

Partilhar Artigo

Visita a Vale Vinãles desde Havana. Dia 4

Hoje o dia iria ser passado com uma Visita a Vale de Viñales. As visitas ao Vale de Viñales desde Havana começam cedo, pelo que às 08h00 já estávamos prontíssimos para sair.
A bela região rural de Viñales, na província de Pinar Del Río, é famosa pelas suas grandes falésias calcárias cobertas de vegetação.

Visita plantação de tabaco e Charutos Cubanos

Produção de charutos

Uma das atividades principais da zona é a plantação de tabaco, que leva a que o turismo seja a maior fonte de dinheiro da zona. Parámos numa das aldeias que recebe parte do turismo, mostrando todos os detalhes na produção de charutos. 
Têm disponível uma plantação de tabaco para visitar, é mostrado como o tabaco se seca e como fazem os famosos charutos cubanos. Experiência engraçada!

Cueva del Indio (Viñales) Cuba

Vale Vinãles

Daqui seguimos para a Cueva Del Indio que é um antigo habitat indígena, situado 5,5 km a norte de Viñales. Dentro da caverna encontram-se pinturas rupestres e passa o rio San Vicente que atravessámos de barco.  Para fazer a travessia de barco, tivemos que esperar um bom bocado, pois a fila era grande. 

Para quem não gosta de estar em locais fechados, pode não ser uma experiência muito interessante. Eu gostei bastante, o meu marido nem tanto, porque não se dá bem em locais fechados com muita gente.
De seguida, fomos diretos ao famoso mural que tem um desenho e é chamado de Mural Pré-Histórico. Esta obra com 120 m de altura, retrata pessoas e animais pré-históricos. A dimensão da obra é gigantesca.

Foi aqui que ficámos a almoçar, pois o restaurante está localizado mesmo ao lado do mural! Aqui fica uma fotografia.
O almoço demorou mais do que estava previsto e atrasou um pouco a nossa saída, pelo que a paragem no Miradouro Los Jazmines foi a correr.
Daqui regressámos a casa, ou melhor, ao hotel em Havana.  A Visita a Vale de Viñales foi um dia muito intenso e cansativo, mas valeu mesmo a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?