fbpx
Havana para varadero

Partilhar Artigo

Viagem de Havana para Varadero Dia 5

Tínhamos o nosso transfer entre Havana para Varadero previsto para as 10h00, pelo que acordámos, tomámos o pequeno almoço com calma, fizemos check-out do Tryp Habana Libre e lá ficámos à espera do nosso transfer que pouco tempo depois chegou.

A viagem entre Havana e Varadero dura aproximadamente 2 horas. Não fomos brindados com bom tempo, pelo que a tarde em Varadero foi à procura de atividades para fazer no dia seguinte visto não podermos aproveitar a praia, nem a piscina.
Decisão tomada, no dia seguinte íamos conhecer Santa Clara, Trinidad e Cienfuegos.

Santa Clara Cuba

Santa Clara Cuba

Santa Clara é um município e cidade de Cuba, capital da província de Villa Clara. Tem uma população 210.220 habitantes (censo 2002).Localizada no centro da ilha de Cuba, está a 268 quilômetros de Havana.

A cidade de Santa Clara foi fundada em 1689, na antiga província taína de Cubanacán, palavra que significa literalmente “terra do meio”. Tornou-se a principal cidade de região, anteriormente conhecida como Las Villas. Em Santa Clara encontra-se sepultado o corpo de Ernesto “Che” Guevara.

Trinidad Cuba

Trinidad Cuba

Trinidad é uma cidade na província de Sancti Spíritus, em Cuba. Em conjunto com o Vale de los Ingenios é um Património Mundial desde 1988.
Trinidad foi fundada em 23 de Dezembro de 1514 por Diego Velázquez de Cuéllar com o nome de Villa De la Santísima Trinidad.
Principais atracções: Plaza Mayor, Museu Municipal de História, Catedral da Santísima Trinidad.

Cienfuegos Cuba

Cienfuegos é um município e cidade de Cuba, capital da província de homônima. Está localizada no centro meridional do país, sobre a baía do mesmo nome (um braço do mar do Caribe). É um dos principais portos do país e um importante centro comercial de plantação de cana-de-açúcar.
Foi o local de uma inconclusiva batalha durante a Guerra Hispano-Americana.
Próximo à entrada da baía, encontra-se o castelo de Jagua, um forte construído entre 1740 e 1745.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?