fbpx

O que Fazer em Aveiro em dois dias – por Irina Dias

O que fazer em Aveiro
O que Fazer em Aveiro? Sabiam que Aveiro é conhecida como a “Veneza portuguesa”? Estamos a organizar uma fantástica Excursão Aveiro

Partilhar Artigo

Excursão Aveiro da Serra ao Mar

Estou sentada a organizar este nosso passeio e estou a ficar super entusiasmada com esta cidade.

Sabiam que Aveiro é conhecida como a “Veneza portuguesa”? A cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”.

Adoro a ligação que Aveiro tem à ria e ao mar. É a cidade dos canais, o mar transmite-me uma enorme paz e sempre que lá vou sinto essa paz! E a gastronomia, não posso deixar de falar na Gastronomia de Aveiro que é tão rica e deliciosa! A frescura e o sabor dos alimentos são mesmo, os de uma cidade que “vive” à beira mar!

A ria de Aveiro é hoje, o espelho de tradições locais, refletindo a cor dos barcos moliceiros e das casas Arte Nova. Aqui estamos também em pleno palco da nossa Vista Alegre, marca mundialmente conhecida e reconhecida. Vamos ter tanta coisa para ver!

Excursão Aveiro

Os museus da cidade contam as histórias de uma região

Os diversos museus da cidade contam as histórias de uma região, desde cedo ligada à pesca e à produção de sal. Descobri há relativamente pouco tempo que está presente no testamento da Condessa Mumadona Dias ao Cenóbio [mosteiro] de Guimarães, desde o ano 959, que o sal era um valioso bem de troca. Ainda nos nossos dias, o sal de Aveiro é visto como um dos melhores do mundo, é também aproveitado para fins terapêuticos, ajudando na má circulação do sangue, tratamento de psoríase e hidratação da pele.

Pode ainda  adquirir e experimentar vários produtos feitos à base de sal e salicórnia ou desfrutar do serviço de massagens, haloterapia, spé ou spa.

Nunca experimentei um banho salgado no Salinário (há uma elevada concentração de sais, superior à água do mar). Estou tentada a experimentar este banho seguido de uma bela massagem!

São inúmeras as atividades de que iremos usufruir!

Excursão Aveiro

Proponho-vos embarcar a bordo dos famosos moliceiros e desfrutar da cidade a partir dos canais da ria. Mas para mim, esta viagem ficará mais doce e completa com uma prova de ovos moles regado de um espumante! O que vos parece? 

Aveiro e Costa Nova

From 170.00

Dia 7 Março 2020 | 2 Dias / 1 Noite

Estou sentada a organizar este nosso passeio e estou a ficar super entusiasmada com esta cidade. Sabiam que Aveiro é conhecida como a “Veneza portuguesa”? A cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”.

REF: n.d. Categoria:

Descrição

DIA 1. LISBOA (Parque das Nações) – AVEIRO

Aveiro e Costa Nova

Partida do lugar de origem, paragem pelo caminho para pequeno almoço (livre).

Chegada ao hotel para almoço de Boas Vindas. Pela tarde visitaremos Aveiro, denominada como a “Veneza de Portugal” pelos seus canais que atravessam o centro da cidade, o que atribui à cidade grande beleza, em conjunto com o bairro velho de Beira Mar, onde se conservam as tradicionais casas e os armazéns de sal da Ria.

Seguiremos em passeio de barco moliceiro pela Ria. Retorno ao hotel para jantar, bailarico e alojamento.

DIA 2. FÁBRICA DE PORCELANA DA VISTA ALEGRE (ÍLHAVO) / COSTA NOVA – LISBOA (Parque das Nações)


Pequeno-almoço. Visita orientada à Fábrica de Porcelana da Vista Alegre. Acompanhando o circuito produtivo promove-se o contacto com a realidade fabril de uma empresa centenária.
Seguido de um saboroso almoço. Após o almoço, visita à Costa Nova de Aveiro, de tradicional encanto e onde muitas famílias portuguesas antigamente passavam as suas férias de verão.
Não podemos deixar de visitar a Barra, especialmente o seu paredão do sec. XIX e o seu farol centenário. Admire as famosas casinhas às riscas, de cores vivas e alegres. Em horário a definir, regressamos a LISBOA (Parque das
Nações).

O PREÇO INCLUI
Autocarro e excursões segundo o itinerário
1 noites em Hotel 3* em Aveiro

  • Regime Pensão completa no hotel
  • Água e vinho incluídos às refeições
  • Almoço em restaurante em Costa Nova
  • Passeio em Barco moliceiro
  • Visita à Fábrica de Porcelana
  • Guia acompanhante durante o circuito
  • Seguro de viagem

NOTA: A ordem das excursões pode ser modificada sem afetar seu conteúdo.

PROGRAMA PARA UM MÍNIMO DE 20 PARTICIPANTES

Informação adicional

Tipo Pagamento

Pagamento Total, Pagamento Total Suplemento Single, Reserva

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Aveiro e Costa Nova”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?