fbpx

Museu da Fábrica de Porcelana da Vista Alegre

Museu Porcelana Vista Alegre
Conheço muita gente que já a visitou várias vezes este local e outras pessoas que têm uma enorme vontade de visitar a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre. A beleza deste local gera estes desejos!  

Partilhar Artigo

Museu da fabrica de porcelana da Vista Alegre

Conheço muita gente que já a visitou várias vezes este local e outras pessoas que têm uma enorme vontade de visitar a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre. A beleza deste local gera estes desejos!  

A Fábrica de Porcelana da Vista Alegre é um pouco da nossa história, fundada em 1824, é a mais antiga da Península Ibérica. É reconhecida internacionalmente pela qualidade e excelência da sua produção.

A Fábrica de Porcelana da Vista Alegre engloba um conjunto patrimonial e industrial único, onde se pode visitar, para além do Museu, a Oficina de Pintura Manual da Fábrica, a Capela, as Lojas e o Bairro Operário.

Sim, eu faço parte do leque de pessoas que quer muito visitar este local.  

Desde 2016 que o novo museu pretende dar a conhecer a história da fábrica, a evolução estética da produção de porcelana e a sua importância na sociedade portuguesa nos séculos XIX e XX, através de um dos mais completos espólios museológicos do género que conta com mais de trinta mil peças.  

Tenho a certeza que visitar a Fábrica da Vista Alegre é entrar num mundo que guarda os segredos do fabrico centenário da porcelana mais internacional de Portugal. Quero muito conhecer a escola de pintura que, ao longo da história da fábrica, tem sido basilar tanto na formação de muitos jovens artistas como na preservação da tradição de excelência. Na área da manufatura testemunhasse o motivo pelo qual a técnica de pintura à mão, distingue de forma excecional a Vista Alegre, sendo esta uma das poucas indústrias que mantém mão-de-obra especializada e qualificada em trabalho exclusivo para a produção das suas peças prestígio. A par da excelência da pintura a pincel, pode-se comprovar a modernidade tecnológica da produção da fábrica, uma tendência que desde o final de século XIX foi decisiva para manter a Vista Alegre na vanguarda dos métodos de produção e design de porcelanas.

Esta Excursão a Aveiro  promete! 

Aveiro e Costa Nova

From 170.00

Dia 7 Março 2020 | 2 Dias / 1 Noite

Estou sentada a organizar este nosso passeio e estou a ficar super entusiasmada com esta cidade. Sabiam que Aveiro é conhecida como a “Veneza portuguesa”? A cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”.

REF: n.d. Categoria:

Descrição

DIA 1. LISBOA (Parque das Nações) – AVEIRO

Aveiro e Costa Nova

Partida do lugar de origem, paragem pelo caminho para pequeno almoço (livre).

Chegada ao hotel para almoço de Boas Vindas. Pela tarde visitaremos Aveiro, denominada como a “Veneza de Portugal” pelos seus canais que atravessam o centro da cidade, o que atribui à cidade grande beleza, em conjunto com o bairro velho de Beira Mar, onde se conservam as tradicionais casas e os armazéns de sal da Ria.

Seguiremos em passeio de barco moliceiro pela Ria. Retorno ao hotel para jantar, bailarico e alojamento.

DIA 2. FÁBRICA DE PORCELANA DA VISTA ALEGRE (ÍLHAVO) / COSTA NOVA – LISBOA (Parque das Nações)


Pequeno-almoço. Visita orientada à Fábrica de Porcelana da Vista Alegre. Acompanhando o circuito produtivo promove-se o contacto com a realidade fabril de uma empresa centenária.
Seguido de um saboroso almoço. Após o almoço, visita à Costa Nova de Aveiro, de tradicional encanto e onde muitas famílias portuguesas antigamente passavam as suas férias de verão.
Não podemos deixar de visitar a Barra, especialmente o seu paredão do sec. XIX e o seu farol centenário. Admire as famosas casinhas às riscas, de cores vivas e alegres. Em horário a definir, regressamos a LISBOA (Parque das
Nações).

O PREÇO INCLUI
Autocarro e excursões segundo o itinerário
1 noites em Hotel 3* em Aveiro

  • Regime Pensão completa no hotel
  • Água e vinho incluídos às refeições
  • Almoço em restaurante em Costa Nova
  • Passeio em Barco moliceiro
  • Visita à Fábrica de Porcelana
  • Guia acompanhante durante o circuito
  • Seguro de viagem

NOTA: A ordem das excursões pode ser modificada sem afetar seu conteúdo.

PROGRAMA PARA UM MÍNIMO DE 20 PARTICIPANTES

Informação adicional

Tipo Pagamento

Pagamento Total, Pagamento Total Suplemento Single, Reserva

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Aveiro e Costa Nova”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?