fbpx

Aveiro Costa Nova – paisagem às riscas verdes, encarnadas e amarelas

Aveiro Costa Nova
A imagem mais pitoresca da Costa Nova é a da sua marginal onde se alinham os palheiros de madeira, pintados de riscas de cores fortes alternadas com o branco

Partilhar Artigo

Aveiro Costa Nova

A imagem mais pitoresca da Costa Nova é a da sua marginal onde se alinham os palheiros de madeira, pintados de riscas de cores fortes alternadas com o branco. Construídos pelos pescadores para abrigo ou armazenagem de apetrechos de pesca, estes palheiros, restaurados, são hoje em dia, agradáveis casas de férias, sobretudo no período de verão.

Aveiro Costa Nova

Nesta zona há inúmeros restaurantes, onde os peixes e mariscos são as especialidades. Recomendo um belo almoço seguido de uma Tripa! Sim, uma tripa, mas doce! 😉  Eu não resisto.

Tripas de Aveiro

Segundo sei, é difícil ficar indiferente ao saber das Tripas de Aveiro, diz-se que tiveram a sua origem na Costa Nova. São doces e quentes, feitas na hora. Uma especialidade que se pode provar numa das barraquinhas que se encontram ao longo da avenida. Podem comer-se simples, apenas com um pouco de canela ou com o recheio que mais gostarem. Eu adoro as de canela! Provem, vale mesmo a pena!

Aqui fica a minha proposta!

Sugestão Praia em Aveiro

O que fazer de seguida nesta zona?

A minha sugestão fica para uma ida à praia no período da tarde! Eu adoro praia, pelo que acho sempre que é uma boa sugestão. Mesmo no inverno, aproveito para um passeio à beira mar. No verão conseguimos desfrutar mais, desde banhos de mar, a jogos ou desportos aquáticos, tudo serve para uma tarde de praia!

Esta zona é muito apreciada pelos surfistas, a Praia da Costa Nova do Prado possui um vasto areal que se prolonga para sul em direção à Praia da Vagueira, onde os apreciadores de caminhadas também marcam presença. Do outro lado da estrada, a Ria de Aveiro com as suas águas mais tranquilas, ótimas para a prática de vela e windsurf, proporciona uma paisagem completamente distinta!

Como veem, as opções são muitas e variadas.

Aproveitem e divirtam-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?