fbpx

Viagem a Tailândia a ilha de Koh Samui

Viagem a Tailândia a ilha de Koh Samui
Koh Samui é a 3ª maior ilha da Tailândia, sendo a maior e mais desenvolvida entre as ilhas do Golfo da Tailândia.

Partilhar Artigo

A ilha de Koh Samui

Na Viagem a Tailândia chegámos a Koh Samui vindos de Koh Tao, é uma agradável viagem de barco de aproximadamente 02h 30m.

Koh Samui é a 3ª maior ilha da Tailândia, sendo a maior e mais desenvolvida entre as ilhas do Golfo da Tailândia. Ficámos hospedados no The Hammock Samui Beach Resort 3*  na zona Maenam, uma zona sossegada a norte da ilha.

À semelhança de Koh Tao, também aqui alugámos mota para as nossas deslocações e para podermos aproveitar e desfrutar das imensas praias que há na ilha. As praias mais populares de Koh Samui são conhecidas como as “seis grandes”: Chaweng, Lamai, Maenam, Bophut, Big Buddha e Choeng Mon.

Características das várias praias de Koh Samui

Aqui ficam algumas características das várias praias de Koh Samui para facilitar a sua escolha:

  • Chaweng Beach – praia boa mas super movimentada, o centro é bem turístico com vários restaurantes e bares;
  • Lamai – é como Chaweng, mas um pouco mais sossegada;
  • Chaoeng Mon – perto de Chaweng, mas bem mais tranquila, sem festas e com vários hotéis de luxo;
  • Bophut – uma vila de pescadores que se tornou o lugar com pinta, a praia não é espetacular, mas os restaurantes e as pousadas são super charmosos;
  • Maenam Beach – Aqui encontra desde hotéis de luxo até alojamentos económicos, é perfeito para ver o pôr do sol, a praia é boa mas fica longe de toda a vida e agitação da ilha. É uma zona super tranquila

Viagem a Tailândia a ilha de Koh Samui

Um dos dias foi reservado para visitar o Parque Nacional Mu Ko Ang Thong. Saímos bem cedo de Koh Samui para explorar este parque famoso pela sua beleza natural, pelas praias de areia fina e branca e pela fauna e flora exuberantes. Este local alberga 42 ilhas com penhascos de pedra calcária, praias de areia branca, lagoas escondidas e densa vegetação, é uma verdadeira obra prima da natureza. Foi dos locais mais bonitos que já visitei até hoje. Tem inúmeras excursões de 1 dia a sair de Koh Samui.

Durante este dia, fizemos um passeio de canoa junto a umas grutas, que lugar incrível! Tivemos momentos para desfrutar da praia e fazer snorkeling.  

Mu Ko Ang Thong

Também páramos em Koh Mae (Ilha Mãe). Esta ilha possui uma praia linda e uma lagoa interna de água salgada chamada Lago Esmeralda ou Thale Nai (Emerald Lake), é o famoso lago de sal.

Nesta ilha há umas escadas de madeira que nos levam a um ponto alto para podermos observar parte deste Parque Nacional e a vista é … de agradecer cada minuto que ali ficamos. Deixo ficar uma foto que explica melhor o que vos quero transmitir!

Em Koh Samui também há bastantes templos budistas para poder visitar. Visitámos Wat khunaram, onde se encontra o corpo do monge mumificado. Este templo pode parecer idêntico a tantos outros, mas uma vez lá dentro, encontramos um lugar um pouco diferente, pois o templo mantem o corpo mumificado de Loung Pordaeng – um famoso monge – no seu estado mais meditativo. Os moradores dizem que suas técnicas de meditação, que exigiam menos oxigênio do que seus pares, são responsáveis pelo seu estado de preservação.

No que, a templos, diz respeito não saímos de Koh Samui sem visitar o Wat Plai Laem e o Wat Phra Yai (Templo do Grande Buda). Aqui ficam mais umas fotos!

Muito próximo de Koh Samui encontra-se Koh Phangan, ilha muito conhecida pela full moon party. Como estas três ilhas (Koh Tao, Koh Samui e Koh Phangan) são vizinhas acredito serem uma excelente opção de roteiro para quem tem pouco tempo e quer conhecer muito J. E mais, por estarem localizadas no golfo da Tailândia, ficam mais protegidas das chuvas e monções.

Boa viagem!

Viagem A Tailândia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?