fbpx
Visita Ópera Garnier

Partilhar Artigo

Terminamos a nossa viagem a Paris com uma Visita Ópera Garnier

Dia 4 – Visita Ópera Garnier, Galerias La Fayette e regresso a casa

Visita Ópera Garnier

No último dia acordei com imensa vontade de regressar logo para casa, pois tinha deixado o meu filhote com os avós e as saudades começaram a apertar.
Com este sentimento e poucas ideias para desfrutar da manhã, o meu marido arranjou a
melhor das soluções.

Vamos visitar a Ópera Garnier, desafiou-me ele! Sou uma apaixonada por ballet, aceitei de imediato o desafio, era o local ideal para passar aquela manhã. E assim perdi-me várias horas naquele monumento que é lindíssimo por fora e totalmente deslumbrante e cheio de histórias por dentro.

Todo o edifício é de uma beleza ofuscante, a sala de espetáculos decorada em tons
vermelhos e dourados, é digna dos bailados que lá se realizam. Foi uma manhã que recordo sempre com saudade e com vontade de voltar para assistir a um bailado.

Ópera Garnier

A Ópera Garnier ou Palais Garnier é uma casa de ópera localizada no IX arrondissement de Paris, França. O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo. Construído em estilo neobarroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669.

Sua capacidade é de 1979 espectadores sentados. O palácio era comumente chamado apenas de Ópera de Paris, mas, após a inauguração da Ópera da Bastilha, em 1989, passou a ser chamado Ópera Garnier.

Visita Galerias La Fayette

Visita Galerias La Fayette

Daqui seguimos para as Galerias La Fayette, onde as decorações de natal faziam as delícias de pequenos e graúdos. Subimos ao terraço das Galerias que oferece uma vista deslumbrante  para toda a cidade de Paris. O acesso é gratuito.

Com estas visitas todas, a manhã passou a correr e acabámos por almoçar à pressa e seguir rapidamente para o aeroporto para regressar a casa e para junto da família.

Fim da Viagem! Gostou?! Deixe a sua opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?