fbpx
Viagem Riviera Maya
Assim que surgiu oportunidade para fazer a Viagem Riviera Maya no México, não pensei duas vezes!  

Partilhar Artigo

Riviera Maya - Viagem & Praia - Dia 1

Viagem Riviera Maya

Para além de ser um destino que há imenso tempo constava no meu imaginário, era com alguma expectativa que aguardava pela viagem Riviera Maya ao México, pois o Verão em Portugal não foi particularmente quente.

Como chegar Riviera Maya

Só de pensar nas águas cristalinas a 27 graus de temperatura que me aguardavam, fazia com que toda a viagem de avião (o mais difícil das viagens) se tornasse suportável. Digo isto porque nos meses de Inverno já não existem voos diretos de Lisboa para o México, qualquer viagem para este país terá escala obrigatória numa cidade europeia, com todas as esperas e inconvenientes associados a uma escala.

Decidi aproveitar os voos charter que partem de Madrid por ser uma proposta mais económica. O inconveniente deste tipo de voos é que em caso de atraso na viagem até Madrid as companhias aéreas não são obrigadas a dar uma alternativa aos passageiros. A opção mais segura é por isso viajar no dia anterior ao do voo intercontinental, ou como acabei por optar por falta de disponibilidade, comprar voos de ida e de regresso noutra companhia, mas que tivessem mais de 4h de escala entre a partida do voo seguinte, para dar tempo ao levantamento de bagagem e às deslocações nos aeroportos.

Tive a sorte de voar no novo avião da Orbest, que tem ecrãs pessoais em cada banco para ver filmes e séries, jogar ou simplesmente acompanhar o mapa da viagem. Só posso dizer que as nove horas de viagem passaram a correr.
Assim que a porta do avião se abre, apesar de estarmos no Inverno e de ser de noite, sente-se logo uma grande humidade, foi finalmente o momento de começar a tirar as camadas de roupa e de regressar ao calor. Tinha voltado ao verão!

Apesar do cansaço já se sentir, os controlos de segurança foram rápidos (reforçaram várias vezes a importância de à saída do México termos de apresentar uma cópia do formulário que preenchemos à entrada e do pagamento da taxa de saída do país ter de ser feito obrigatoriamente em dinheiro e em euros) e ainda para mais o transfer estava logo lá à espera. Demorámos cerca de 30 minutos até ao hotel, porque estava algum trânsito. Durante a viagem a pouca iluminação da estrada permitia apenas vislumbrar uma selva escura e serrada, estávamos no meio da natureza!

O que fazer em Riviera Maya

Viagem Riviera Maya

Assim chegámos ao Iberostar Selection Paraíso Maya 5*, que me conquistou logo por causa da decoração inspirada na arquitetura Maia. Foi amor à primeira vista e a melhor opção para descansar da longa viagem.

Depois de um pequeno-almoço demorado ao pé da piscina, o dia seguinte foi passado a disfrutar do hotel, mas com algum tempo para ir à praia. Se o local já me parecia apropriado, assim que percebi que o caminho até à praia era feito por uma ponte de madeira, que serpenteava entre um mangal cheio de animais, fiquei apaixonado. Era mesmo o sítio certo para se estar! 😊

À minha espera depois da floresta estava um areal extenso, de água clara e quente com poucas ondas. O número de espreguiçadeiras de praia chegava para todos e não era necessário andar a pedir-se emprestado. O bar de praia também foi uma agradável surpresa, porque para além dos mojitos frescos tinha bastantes opções (e todas saborosas) para um snack rápido entre mergulhos. De que mais se precisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?