fbpx

O que visitar no México Riviera Maya

Partilhar Artigo

Ao fim de dois dias de visitas a vários hotéis, tive finalmente um dia livre no México. E agora, o que visitar no México Riviera Maya? Como o tempo estava bastante bom, decidi explorar a zona da praia e usufruir das várias piscinas e jacuzzis.

O que visitar no México Riviera Maya

Como o complexo do Iberostar Selection Paraíso Maya é tão grande, há sempre qualquer coisa para se fazer e uma nova zona para explorar. Há até uma piscina com ondas artificiais!

Riviera Maya – Playa Del Carmen

O que visitar no México Riviera Maya

Durante a tarde, acabei por visitar a cidade próxima de Playa del Carmen. É um break interessante da vida de resort, bastante animada, com muitas lojas, restaurantes, centros comerciais e vida noturna. A cidade é bastante agitada e tem uma mistura interessante entre cidade ocidental e cidade da américa, bastante multicultural.

Fez-me lembrar a zona da Lx Factory em Lisboa, por causa da street art nas ruas secundárias e dos rooftops e também a zona de Copacabana, no Brasil, por causa da vegetação que se vê no meio da rua (não é comum ver palmeiras no meio da estrada, pois não?). Achei particularmente bonita ao entardecer, quando todas as luzes se acendem, com a decoração típica mexicana de caveiras e flores de papel a ganhar outro tom.

O que visitar no México Riviera Maya

É também bastante segura, podendo andar-se tranquilamente nas principais avenidas da cidade.

A ideia desta escapadinha era sobretudo comprar souvenirs (que são bastante mais em conta e diversificados do que nas lojas do hotel) e lanchar fora. Para o efeito, há opões para todos os gostos nesta cidade e acabámos por petiscar num café bastante acolhedor na quinta avenida. É também uma boa oportunidade de comprar tours para várias atrações na Riviera Maya.

O que visitar no México Riviera Maya

Outra vertente que achei interessante na cidade é a possibilidade de contactar com os locais, pois fora das ruas principais existem bastantes restaurantes mais pequenos de comida típica, mercados e vendedores de rua que tornam a experiência mais autêntica. Chegámos até a encontrar funcionários do hotel nesta zona!

Transportes em Playa del Carmen

Playa del Carmen está a cerca de 30 minutos do Iberostar Selection Paraíso Maya e optámos por viajar no autocarro público que parava mesmo à frente do hotel e que funciona todo o dia. A viagem custa 2 dólares/percurso ou 28 pesos/percurso. Como alternativa pode-se sempre utilizar um táxi ou pedir ao hotel onde estamos para nos organizar um transfer (ambas são opções mais caras).

É sem dúvida um sítio a não perder!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?