fbpx

O que fazer em Riviera Maya

O que fazer em Riviera Maya

Partilhar Artigo

O que fazer em Riviera Maya? Durante a minha estadia, tive a oportunidade de visitar dois parques temáticos que penso que podem fazer a diferença de uma estadia no México, Xcaret e Xoximilco.

Parque Xcaret

O que fazer em Riviera Maya

O parque Xcaret é um parque temático para toda a família, com oferta de várias atividades dentro e fora de água, para que todos se possam refrescar dos dias quentes.

Por causa das filas, dirigimo-nos logo para os rios subterrâneos (a principal atração do parque). Trata-se de um percurso de aproximadamente 45 minutos num dos vários rios à escolha no parque, que nos transporta de uma ponta à outra. Existe a possibilidade de se fazer este trajeto de barco, mas optei por fazê-lo a nado, por ser mais divertido. E não me enganei! Mesmo quando estamos mais cansados, podemos simplesmente boiar (dão-nos um colete à entrada do rio) e ir com a corrente em direção ao final. Pelo caminho há também vários pontos para se tirar fotografias, fazendo scan nos ecrãs. São memórias que ficam para a vida.

Durante a tarde explorei sobretudo a zona das ruínas, porque o parque foi construído em cima de uma antiga aldeia maia e aproveitei para descansar nas praias, que apesar de artificiais, eram bastante agradáveis. O dia foi terminado a usufruir do show sobre cultura mexicana, um concentrado da história do México com centenas de figurantes e que foi simplesmente arrebatador.

Uma viagem ao México, sobretudo com os mais pequenos, não está completa sem a visita a um parque temático!

Parque Xoximilco

O que fazer em Riviera Maya

Outra alternativa para diversão pura é o parque Xoximilco. É um parque de “fiesta” mexicana, em que somos transportados numa canoa por vários canais e onde vamos parando no meio do rio, com atuações de vários grupos de mariachis. Simplesmente espetacular!

Para além da diversão, é uma ótima forma de provar iguarias mexicanas. Algumas são conhecidas como o guacamole e tacos, mas outras podem surpreender como tutano de cabrito ou até grilos fritos temperados com ervas. Tudo está à disposição e à escolha.

O parque é ideal para uma visita com família ou amigos, pois a diversão é garantida. Como são feitos alguns jogos com bebidas, é aconselhável que todos sejam maiores de idade.

Já visitou o México? Partilhe connosco a sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?