fbpx

O que visitar em Cabo Verde

O que visitar em Cabo Verde

Partilhar Artigo

O que visitar em Cabo Verde? Cabo Verde é um país bem conhecido dos portugueses, pela sua temperatura amena durante todo o ano e pelas excelentes férias de praia que proporciona. A temperatura da água do mar varia entre 22 e 25ºC e a temperatura média do ar encontra-se entre 22 e 27ºC.

Ilhas em Cabo Verde

Mas as ilhas em cabo Verde são todas diferentes umas das outras, com diferentes encantos e proporcionando diferentes tipos de viagem.

O que visitar em Cabo Verde

Na ilha do Sal existem praias com água do mar azul turquesa e pode desfrutar da animação da vila de Santa Maria. Na ilha de Santiago, onde está localizada a cidade do Praia (capital), pode visitar a Cidade Velha, primeira cidade fundada por europeus nos trópicos, bem como o campo de concentração do Tarrafal, antiga prisão da ilha.

A ilha do Fogo destaca-se pelo seu vulcão e por ter o ponto mais alto do arquipélago. A ilha de São Vicente dispensa apresentações por ser o berço da morna, que no passado dia 11 dezembro 2019, foi proclamada Património Imaterial Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). As praias são o ponto forte da ilha da Boavista com areal a perder de vista.

Viagem Cabo Verde Ilha do Sal

A minha viagem à ilha do Sal foi em maio de 2014, pelo que já lá vão uns anos e sei que já cresceu em termos de oferta de unidades hoteleiras. Fiquei hospedada no Oásis Salinas Sea 5* que tinha aberto há relativamente pouco tempo, pelo que alguns serviços (SPA) ainda não estavam disponíveis, mas isso não afetou em nada a minha excelente estadia.

 Fizemos diversos passeios pela ilha, um dos quais às salinas de Pedra de Lume localizadas dentro de uma cratera de um vulcão já extinto.

As suas lagoas têm um teor de sal 24 vezes superior à água do mar e nelas pode-se tomar um banho um tanto ou quanto diferente, pois com tanta densidade de sal flutuamos como se não tivéssemos peso. Cuidado com os olhos! Depois da ida às salinas aconselhamos um mergulho na piscina natural da Buracona.

Vila de Santa Maria Cabo Verde

Na vila de Santa Maria tem oferta para passeios de barco e confesso que o meu foi top! A bordo de um catamarã lá fomos mar adentro e pouco depois juntaram-se imensos golfinhos. Nunca vi tanto golfinho junto, foi uma experiência maravilhosa!

O que visitar em Cabo Verde

Brevemente vou falar-vos com todos os pormenores possíveis sobre a ilha de Santiago, pois estou a menos de 2 semanas da minha viagem em família. Vou dividir a minha estadia entre a cidade da Praia e o Tarrafal. 

A baia do Tarrafal é conhecida pela sua fabulosa praia de área fina e branca, águas tépidas e cristalinas, sendo um importante local turístico e piscatório e onde contamos desfrutar da praia e de uns passeios à beira mar. 

A vila também convida a um passeio pela Praça Central com visita à igreja e ao mercado. Não iremos partir sem antes visitar o campo de concentração de presos políticos da era colonial, onde foi construído um pequeno museu que conta a sua história. Em breve mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?