fbpx

Porque Paris é chamada de cidade luz

Porque Paris é chamada de cidade luz

Partilhar Artigo

Porque Paris é chamada de cidade luz? Paris é conhecida como cidade luz. Muitas pessoas acreditam que esta denominação vem do fato de Paris ser muito iluminada, mas na verdade não.
Na verdade Paris é chamada de Cidade Luz pois durante séculos as mentes mais iluminadas nas diversas vertentes das artes eram atraídas para Paris.

O Iluminismo, surgiu no século XIX, e tinha como principais ideais a liberdade, a fraternidade, a tolerância, o progresso, o governo constitucional, a oposição à monarquia absolutista e a separação Igreja-Estado, bem como a razão como base da autoridade.

Porque Paris é chamada de cidade luz

Paris foi o berço desse movimento intelectual e  tornou-se famosa em toda a Europa por se transformar em um centro de educação e nascimento de novas ideias.
A cidade atraiu inúmeros artistas, filósofos, pensadores, inventores e todo tipo de cientistas, além de ser palco do surgimento de incontáveis novas tecnologias. Pintores, escultores, arquitetos, músicos, bailarinos, artistas de todo o mundo mudaram-se para Paris, que se tornou o maior centro de artes do mundo.

Natal em Paris

Paris é uma cidade que conheço bem até porque lá vivi em criança e tenho boas recordações desse tempo.
Mas decidi apresentar a cidade da Luz ao meu marido na altura do natal por ainda ser mais mágica do que já o é, o ano inteiro.  Natal em Paris é mágico!

Porque Paris é chamada de cidade luz

As decorações e os mercados de natal dão sempre um brilho especial às cidades. Paris no Natal tem uma incrível transformação para entrar no espírito mágico desta época equipada a rigor, com as melhores luzes e decorações.
Os monumentos da cidade são iluminados, as decorações de Natal adornam as ruas e as janelas das grandes lojas. Mercados, imagens natalícias e uma série de outras atividades e eventos inundam a cidade, oferecendo diversão para toda a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?