fbpx

O que fazer em Paris 3 dias

O que fazer em Paris 3 dias

Partilhar Artigo

O que fazer em Paris 3 dias. A organizar os dias em Paris

Dia 2 - Destaque para o Arco de Triunfo, La Défense, Notre-Dame e Louvre

Visita Arco do Triunfo

O que fazer em Paris 3 dias

Começamos o dia por visitar o Arco de Triunfo. Queríamos subir ao topo do Arco de Triunfo e a fila estava pequena, pelo que fomos logo comprar o bilhete e seguiram-se 284 degraus para chegar ao topo e conseguir uma das mais belas panorâmicas de Paris

Para quem não gosta de subir tantos degraus, tem sempre a opção de subir de elevador, que dá acesso à “salle de l’attique”. Depois bastará subir apenas 46 degraus, até alcançar o ou terraço.

Passeio por La Défense

O que fazer em Paris 3 dias

Do Arco de Triunfo seguimos para a zona de Neuilly sur/seine e La Défense para almoçar e passear pelas suas ruas. Fizemos este desvio porque foi aqui que vivi e tinha de cá voltar e mostrar a minha antiga casa ao meu marido.
La Défense é o maior centro financeiro da cidade de Paris e contrasta com a cidade de Paris pelos arranha-céus e torres. Aqui encontra o maior museu ao ar livre, onde as obras de arte encontram-se espalhadas pelas praças e jardins.

Aqui também fica o Grande Arche é uma das principais edificações que se ergue no distrito de La Defénse. Inaugurado em 1989, o Grande Arche é um enorme monumento de 110 metros de altura.
É possível visitar o Arco todos os dias e ver a cidade de Paris dos seus 110 metros de altura e neste caso a subida é feita em um elevador panorâmico (bem mais confortável do que no Arco de Triunfo).

Catedral de Notre-Dame e Louvre

O dia continua pelos lados da île de la Cité, mais concretamente na Catedral de Notre-Dame.  Mas infelizmente, a visita à Catedral ficará para outra viagem, pois a quantidade de turistas para visitar o interior da Catedral era tal que desistimos da ideia.

Até uma fotografia tivemos dificuldade em tirar. Aqui fica uma dica – para visitar o interior da catedral é preciso chegar bem cedo.
Com esta sensação de pouco sucesso, prometemos que no dia seguinte iríamos ser os primeiros a chegar à Torre Eiffel.

Continuámos a passear pela zona envolvente até chegarmos ao Louvre e acabámos por ficar por ali a beber um vinho quente.
Depois regressámos ao hotel. O jantar foi ali perto do hotel, pois precisávamos de descansar porque o dia seguinte prometia longas caminhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?