fbpx
Como visitar Maldivas

Partilhar Artigo

Como visitar Maldivas? A viagem e a chegada à ilha

Como visitar Maldivas

Uma viagem às Maldivas é sempre um sonho! Ilhas idílicas com praias de água cristalina e areia branca!  Quando soube que ia às Maldivas a trabalho fiquei super entusiasmada! Saiba tudo da minha viagem, de como visitar Maldivas

Comecei a contar os dias, a organizar as coisas na empresa e em casa para poder estar ausentar 9 dias. E assim foi! A 18 outubro lá fui a caminho do aeroporto para embarcar com destino ao Dubai. Foi uma viagem tranquila dentro dos horários previstos.

Maldivas como viajar

A escala no Dubai foi curta (01h40) e foi uma correria de um terminal para o outro. Fiquei impressionada com a quantidade de passageiros a pernoitar no aeroporto do Dubai. Não existia uma cadeira livre e acreditem que eram muitas. Ao chegar ao terminal tivemos mesmo que aguardar pelo nosso embarque, sentados no chão!

Como visitar Maldivas

A viagem até Malé (capital das Maldivas) foi bastante rápida (menos de 4 horas) e lá estávamos nós a assistir à beleza natural daquele local. O calor que se fazia sentir, associado ao nosso cansaço fazia-nos desejar um banho naquelas águas, mas ainda nos esperava uma viagem de hidroavião.
A viagem de hidroavião (aprox. 40 min.) é uma experiência muito engraçada, a vista que se tem é deslumbrante! Não vale a pena descrever, aqui fica uma imagem que não faz jus a beleza natural do local.

Nota muito importante

Quero apenas deixar uma nota – nas viagens de hidroavião só são permitidos 20 kg de bagagem de porão, pelo que mesmo que sejam permitidos 30kg nos voos internacionais, não ultrapasse os 20kg.

Maldivas onde ficar hospedado

O que conhecer nas Maldivas

E assim chegámos ao Kuredu Island Resort & SPA 4*, localizado no atol Lhaviyani. Fomos brindados com uma água de coco. Confesso que com todo aquele calor, é mesmo daquelas receções que todos desejamos! Muito obrigada, Kuredu!

O que fazer ilhas Maldivas

Durante a tarde dividimo-nos, enquanto uns desfrutaram da praia, outros optaram pelo mergulho! Quem optou por uma tarde de snorkeling teve a sorte de se cruzar com tartarugas, tubarões bebés e mantas.
Ao jantar a boa disposição era mais que muita! Jantar com os pés na areia deixa-nos logo bem-dispostos, não é? Depois do jantar fomos presenteados com uma noite típica das Maldivas!

Nas Maldivas, nem todos os hotéis têm animação noturna. Atenção, que quando falo em animação noturna, estou a referir-me apenas a música ambiente, uma banda ao vivo até às 23h00, não mais que isto! E aqui tivemos direito a escolha e tudo, noite maldivense ou banda ao vivo.

Adormecer a ouvir o som do mar é maravilhoso! As Maldivas têm isso, em qualquer um dos hotéis que escolher!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?