fbpx

Conta-me como foi a tua Viagem com Lia Campos

Conta-me como foi a tua Viagem com Lia Campos

Partilhar Artigo

Olá, sou a Lia Campos e vou estar à conversa com Anabela Fonseca em Conta-me como foi a tua viagem no próximo dia 23 de maio pelas 22h00 em direto na página facebook Viagens e Excursões. Vamos Viajar até Sydney!

Uma experiência de 6 meses em Sidney

Sempre quis ir a Austrália, nem sei muito bem porquê, mas desde que me lembro tive o desejo de conhecer o maior país de Oceania.

A oportunidade chegou quando estava a estudar em Londres, quando na minha universidade tomei conhecimento de que existiam programas destinados a estudantes do segundo ano, para fazer um semestre fora do país. Tipo programa Erasmus.

Inscrevi- me logo, já que o número de vagas era muito limitado e fui aceite. Fiquei muito feliz porque era a realização de um sonho. Ia estudar em Sydney.

A Austrália é realmente muito longe, para quem vive na Europa, e tem um fuso horário de  mais de 11 horas, em relação a Portugal.  Porém, nunca me senti com vontade de voltar para casa ou com aquelas saudades que às vezes apertam a alma. Sentia-me mesmo em casa.

Conversa com Lia Campos

Cheguei a Sydney sem conhecer a cidade

Cheguei a Sydney sem conhecer a cidade e a universidade em que ia estudar, em Fevereiro de 2019. À data estava muito calor ( ainda verão). Penso que na semana em que cheguei a temperatura média era de uns 30 e poucos graus. Como permanecei durante seis meses no país, apanhei todo o outono que começa por volta de Março e termina em Maio. Aliás, só me vim embora em julho, um mês antes começa o Inverno. É importante salientar que, em Sidney, mesmo em dias quentes, pode chover torrencialmente durante uma parte do dia.

Sydney é a maior cidade da Austrália, tem cerca 5 milhões de habitantes. É uma cidade multicultural e moderna, isso nota-se na arquitetura. É também uma cidade muito jovem, tem cerca de 200 anos. Os primeiros colonos eram britânicos, mas antes destes já existia toda uma comunidade e cultura do povo aborígene. Os seus dois séculos de história, explicam o facto de não existirem muitos pratos tradicionais nem muitos monumentos históricos.

A cidade é banhada pelo Port Jackson (também chamada por Sydney Harbour) é um porto natural no qual se encontram dois do mais famosos símbolos da cidade: a Ópera  de Sydney (Sydney Opera House), e a Ponte do Porto de Sydney (Sydney Harbour Bridge). Este deve ser o ponto da cidade mais visitado e que atrai mais turistas.

Harbour Bridge

A Harbour Bridge é muito famosa e de lá de cima é possível ver o Sydney Harbour e a Ópera House de vários ângulos. É também possível subir à ponte, com o devido equipamento de segurança e com um guia, mas não é um roteiro barato. Por isso, não tive essa experiência. Podemos, no entanto, andar a pé em paralelo com os carros, avistando a deslumbrante Ópera House.

Uma outra dica que deixo é passear pelo Royal Botanic Gardens que fica atrás da Ópera house.

Características que mais gostei em Sidney

Uma das características que mais gostei em Sidney, foram as praias, sendo Bondi Beach uma das minhas preferidas e uma das mais famosas da Austrália. 

Bondi atrai muitos turistas especialmente das camadas mais jovens e amantes do surf. É um local onde predominam os hostels, cafés, restaurantes e lojas. Num dia de sol a praia sempre cheia e há sempre um clima de festa.

As Blue Mountains fazem parte de uma das regiões próximas de Sydney. Eu recomendaria visitá-la, pois é uma região linda e com deslumbrantes vistas sobre as montanhas. Aliás, foi na Blue Mountains National Park que tive a oportunidade de ver Kangaroos livres no seu habitat natural.

Desde das pessoa todas que conheci, à cidade em si, Sydney é uma experiência de que jamais vou me esquecer. E mal posso esperar para lá voltar e explorar outras cidades do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?