fbpx

Gerês um dos locais mais bonitos de Portugal

Casas de férias no Gerês

Gerês

Pensar no Gerês traz logo à mente as montanhas, o verde cerrado das matas e a frescura das lagoas e das nascentes que abundam pelo parque. É por tudo isto e muito mais que o Parque Nacional da Peneda-Gerês faz parte do imaginário dos portugueses, sendo sem dúvida um dos ex-libris do país. Tornou-se na primeira área Protegida criada em Portugal por causa do seu rico património natural e cultural, onde os reduzidos vestígios e impactos da ação do Homem permitem encontrar a natureza no seu estado quase puro. É também considerado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

Parque Nacional Peneda-Gerês

O território, que mais tarde foi elevado a Parque Nacional (o único do país), tem cerca de setenta mil hectares e está localizado no extremo de Portugal, estendendo-se entre o Minho, Trás-os-Montes e a Galiza. Nele podemos encontrar uma das maiores concentrações de carvalhos de Portugal e algumas espécies de botânica raras e únicas. A nível de fauna, não se espante se durante os seus passeios avistar lobos-ibéricos, lontras ou cavalos selvagens. Para além das caminhadas e da observação da natureza, há também uma grande variedade de património cultural a explorar, como a aldeia de Pitões das Júnias, ou os espigueiros de Soajo, dignos de serem visitados. Nos dias de maior calor, pode também ir a banhos na praia Fluvial do Rio Caldo ou a praia Fluvial do Ermal. Pelo facto do Parque Nacional Peneda-Gerês ser uma zona tão rica, prevemos que será uma das opções mais escolhidas pelos portugueses para as férias que se avizinham. Se ainda não pensou ou descobriu onde ficar, deixe-se ficar com as nossas sugestões de Casas de férias no Gerês.

Sugestões de onde ficar de férias no Gerês

Casa de Férias Arco de Valdevez

Casa centenária recuperada como unidade de alojamento turístico. Trata-se de uma casa com quartos muito amplos, confortáveis e bem decorados. A sala é funcional com uma cozinha bem equipada e uma sala com lareira. Não ficamos indiferentes ao acolhedor pátio com churrasqueira e uma mesa, permitindo aproveitar o ar livre e a natureza envolvente mesmo às refeições. Vilarinho das Furnas, Mata da Albergaria, a praia fluvial com espaço para picnics, actividades de montanha são tudo possibilidades para descobrir nas proximidades da casa.

Casa de Férias Parque nacional Peneda Gerês

Localizada na pitoresca aldeia de Sistelo, é ideal para os que gostam de natureza. A casa recria um espigueiro de madeira e garantimos quem a visita fica encantado.

Casa de Férias Montalegre

Porque o Gerês também tem lugar para o glamping! Simples, mas perfeito para uma escapadinha a dois para quebrar a rotina.

Casa de Férias Arcos de Valdevez, Parque Nacional Peneda Gerês

Para uma opção mais tradicional, recomendamos este hotel rural. O pequeno-almoço está sempre incluído nas tarifas do hotel, por isso de certeza que as manhãs lentas, com sabor a férias estão mais que garantidas.

Casa de Férias Amares

Perfeito para grupos grandes, esta complexo tem capacidade até doze pessoas, distribuídas por três casas independentes. Para além da piscina, a casa conta também com um parque infantil e uma área de jogos, para entreter os mais pequenos.

Precisa de uns dias de férias?

Temos uma equipa sempre disponível para o ajudar

Agentes de Viagens
Olá, podemos ajudar?