fbpx

Baleal - As suas maravilhas

Baleal Peniche
Baleal Peniche
Baleal Peniche

Baleal

Baleal é uma pequena península (outrora ilha) situada ao norte de Peniche, na região Oeste, de Portugal, separada do continente por um tômbolo, formando uma vasta praia de fina areia branca.

Esta península estende-se entre duas praias. A praia do Baleal Sul e a Praia do Baleal Norte, apontam em direções distintas, pelo que em regra geral, quando há ondas de um lado, o outro lado está calmo. Encontra aqui o melhor de dois mundos, se quer apenas apanhar sol e tomar banhos escolha o lado mais tranquilo, se o objetivo passa por surfar tem ao seu dispor o lado contrário. Arrisco-lhe o chamar o spot perfeito para todos os gostos!

Baleal fica localizado ao norte Peniche

O Baleal fica localizado ao norte Peniche que é de visita obrigatória para quem estiver de visita ao centro do nosso país. O concelho de Peniche é uma zona de grandes belezas naturais e de um recorte paisagístico invejável, com um vasto património histórico, cultural e religioso. O concelho é muito conhecido para amantes de surf, windsurf e pela realização do campeonato mundial de surf.
Desde as magníficas praias existentes ao longo de todo a costa, ideias para a prática de desportos náuticos, ao imponente património cultural, onde se destacam as fortificações e monumentos religiosos, Peniche apresenta uma diversidade de recursos turísticos onde se inclui uma gastronomia rica e variada dominada pelos pratos de peixe e marisco e um artesanato diversificado onde se destaca a famosa Renda de Bilros de Peniche. Muitos dos que chegam a Peniche pretendem passar um dia na maravilhosa Ilha da Berlenga.

Arquipélago das Berlengas

O Arquipélago das Berlengas é área protegida por legislação, integrado nas Reservas Naturais pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e Reserva da Biosfera da UNESCO desde 2011. Este arquipélago é composto por três ilhéus (Berlenga Grande, Estelas e Farilhões-Forcadas), sendo o primeiro o maior e o que merece uma visita mais aprofundada.
Para visitar a ilha da Berlenga precisa de apanhar um barco que parte de Peniche e tem uma duração aproximada de 30 minutos. Aviso os mais sensíveis que pode ser uma viagem bastante “agitada” dependendo das condições do mar. Mas assim que chegar à ilha, vai perceber que cada minuto da viagem, valeu a pena, pois chega a um verdadeiro paraíso. Ao sair do barco e assim que começar a andar pela ilha vai perceber rapidamente a magia deste local que mistura praias absolutamente paradisíacas, de água cristalina com rochedos majestosos.
O mergulho é, sem dúvida, uma das atividades de lazer mais procuradas nas Berlengas e é também uma das melhores formas de explorar a imensa biodiversidade do arquipélago das Berlengas. A juntar ao mergulho, pode também praticar canoagem e desfrutar da beleza natural desde o mar.

Alguns locais a visitar

- Museu Municipal de Peniche
- Igreja de São Pedro
- Igreja da Misericórdia de Peniche
- Gruta da Furninha
- Porto de Peniche
- Praia dos Supertubos
- Cabo Carvoeiro
- Praia da Consolação
- Fortaleza de Peniche

Sugestões de onde ficar de férias em Baleal peniche

Casa de Férias Baleal peniche

Apartamento T1 com vista mar no Baleal com uma localização excelente para passar as suas férias. 1 quarto com cama de casal; 1 casa de banho; 1 sala de estar; 1 cozinha;1 varanda privativa com vista mar; A casa está totalmente equipada e mobilada consoante as fotografias. Boas férias, bom descanso e divirta-se neste local mágico do nosso país!

Precisa de uns dias de férias?

Temos uma equipa sempre disponível para o ajudar

Agentes de Viagens
Olá, podemos ajudar?