fbpx

Quem entra em Portugal será obrigado a ficar em quarentena

Quem entra em Portugal será obrigado a ficar em quarentena

Partilhar Artigo

Quem entra em Portugal será obrigado a ficar em quarentena. Governo e Direção-Geral da Saúde fizeram novo ponto de situação da propagação do coronavírus em Portugal.

Quem entra em Portugal, será obrigado a ficar em isolamento profilático durante duas semanas. A medida foi anunciada por Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, em conferência de imprensa.

“Hoje vamos lançar uma norma nova para os serviços se orientarem. A indicação genérica é que quem entra em Portugal, vai ter de ficar em isolamento durante 14 dias, e entrará em vigor na próxima semana”, explicou Graça Freitas.

A Direção-Geral de Saúde lançará ainda um conjunto de medidas para os lares, sendo que os novos utentes são também obrigados a ficar em isolamento durante duas semanas.

“Temos que aprender a lidar com as situações dos lares e residências coletivas. Quem ficar com sintomas de alguma forma, tem de ser imediatamente colocado em isolamento até ser feito o teste. Os novos utentes, que podem estar infetados, terão de ficar em isolamento durante 14 dias. Sabemos que os lares têm muitas pessoas, com dificuldade de espaço, mas é imperativo ter zonas para se isolar quem adoeça”, anuncia.

Graça Freitas desvaloriza também a redução no número de testes realizados na quinta-feira: “O número varia com a quantidade de pessoas que foi triada em contexto laboral e na linha de apoio ao médico. Todos que têm indicação para fazer o teste, fazem. Varia com a necessidade”.

Portugal tem capacidade para produzir nove mil testes por dia. No entanto, por agora não são produzidos esse número diariamente: “Essa é a capacidade instala neste momento. mas o Instituto Ricardo Jorge tem de garantir a qualidade dos testes. Depois, a DGS diz as prioridades quem terá de fazer primeiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?