fbpx

TAP suspende voos para 75 destinos – Mantém 15 e reduz frequência

TAP suspende voos para 75 destinos

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

TAP suspende voos para 75 destinos. A partir de segunda-feira e até 19 de abril, vai voar para apenas 15 destinos e vai reduzir bastante a frequência. Grande parte dos aviões vão ficar parqueados.

As cerca de 90 rotas da TAP vão reduzir-se a apenas 15, e os voos vão ficar-se pelos dois ou três por semana, consoante os destinos. A suspensão é temporária conforme a TAP reconhece. É uma travagem a fundo, que irá diminuir drasticamente a oferta e provocar um rombo nas receitas da companhia, num sector que é dos grandes penalizados pela paragem que o surto coronavírus obrigou o mundo a fazer.

Irão então manter-se três voos por semana para São Paulo, quatro destinos nos EUA e um no Canadá, seis voos na Europa, em países em que há muitos emigrantes, e quatro voos em Portugal: Porto, Funchal, Ponta Delgada e Terceira. As mudanças entram em vigor a 23 de março e mantém-se até 19 de abril.

A TAP esclarece em comunicado que esta decisão “pode ser revista a qualquer momento, sempre que as circunstâncias assim o exijam”. E adianta que resulta das restrições impostas pelos vários Estados das geografias em que a companhia opera.

“Tais restrições, combinadas com a acentuada queda da procura, têm vindo a gerar sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas, resultando numa redução do volume global de tráfego aéreo nas últimas semanas”, explica a empresa liderada por Antonoaldo Neves.

“Nas últimas 24 horas verificaram-se evoluções significativas das condicionantes acima referidas e, em consequência, a TAP vai reduzir de forma expressiva a operação e parquear grande parte da sua frota de aviões”, adianta a transportadora.

A TAP afirma que “assegurará os voos em todas as rotas em que os mesmos sejam possíveis, de modo a dar resposta à missão de transportar os seus clientes para junto das suas famílias”.

“Estamos a trabalhar na continuidade do nosso negócio, convictos de que em breve voltaremos ao ritmo normal da nossa atividade, sempre com o foco no futuro, na sustentabilidade e no crescimento da nossa TAP. Agradecemos o empenho e o sentido de missão dos nossos colaboradores neste momento em que todos têm dado tudo de si para tratar dos nossos clientes e de Portugal”, afirma o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, citado no comunicado.

Voos Previstos

Na América do Norte, fará dois voos por semana de Lisboa para Newark, Boston, Toronto e Miami.

A TAP passará a voar para o Brasil apenas para São Paulo, para onde fará três voos semanais.

Na Europa, voará duas vezes por semana para o Luxemburgo, Genebra, Frankfurt, Paris e Amesterdão. Para Londres a TAP fará quatro voos por semana.

Todos os voos internacionais são sempre a partir de Lisboa.

Em Portugal, a TAP terá um voo diário de Lisboa para Ponta Delgada, dois para o Funchal e três para o Porto. Fará ainda três voos semanais de Lisboa para a ilha Terceira.

Cancelamentos dão direito ao `voucher´ ou remarcação

A TAP irá reembolsar, com a emissão de um ‘voucher’ com a validade de um ano, os clientes que queiram cancelar viagens com início até 31 de maio.

Em alternativa permite aos clientes “alterar as suas reservas para viagens com data de início até 31 de maio, remarcando a nova viagem para qualquer destino e para uma data até 31 de dezembro de 2020”.

Fonte: Expresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Precisa de Ajuda? Fale Connosco