fbpx

O que fazer em Marraquexe

O que fazer em Marraquexe

Partilhar Artigo

Dia 3: O que fazer em Marraquexe? Este foi o dia que guardámos para um passeio pela cidade. Saímos de manhã, depois do pequeno-almoço, no shuttle partilhado que o hotel põe à disposição gratuitamente para os seus hóspedes.

Mesquita Koutubia

O que fazer em Marraquexe

 O autocarro leva-nos diretamente ao centro da cidade de Marraquexe, mais especificamente, até aos jardins da famosa mesquita Koutubia, com o seu imponente minarete (aprox. 69 metros de altura) que é uma das imagens mais icónicas da cidade…..Magnífico!

Visita pela cidade de Marraquexe

Atravessa-se a movimentada Avenida, caminhamos mais alguns metros passando por dezenas coloridas charretes estacionadas e damos de caras com o “festival” que é Praça Jamaa El-Fna. Desde domadores de macacos a barracas de venda de comida mais ou menos exótica, é sem dúvida um turbilhão de vida a que ninguém fica indiferente! 

O que fazer em Marraquexe

Recomendo subir a um café com terraço, pedir um chá de menta e ficar a apreciar de cima a azáfama da Praça.
Seguindo na medina entramos no mercado de Marraquexe. É um autêntico labirinto desalinhado e onde é certo que te vais perder, quer geograficamente, quer no tempo! Ótimo para adquirir alguns souvenirs, mesmo sabendo que por muito que regateemos, no final ficamos sempre com a sensação de que fomos enganados!

O que fazer em Marraquexe

 Não stressem os 50 dirhams (+/- 4 euros) que pagámos a mais são muito mais importantes para o vendedor!
Como já conhecíamos as principais atrações da cidade, acabámos por nos centrar nesta zona da cidade até ao final do dia, altura em que regressámos ao hotel…. uma canseira boa!!

Regresso a casa

 Dia 4: Após o pequeno-almoço, ficámos a aguardar no lobby do hotel pelo transfer que nos iria levar ao aeroporto Marraquexe-Menara. Vivemos momentos de alguma tensão, uma vez que o atraso do transferista foi de tal ordem que começava a ficar apertado para cumprir as formalidades de embarque para o voo de regresso….pelo ouve um momento em que ponderei seriamente em chamar um táxi…..entretanto lá chegou….UFA, justificou o atraso com trânsito intenso!

Regresso a casa….mais uma vez em classe executiva….ganda pinta!!!

Já visitou Marraquexe? Partilhe as suas viagens connosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?