5 dicas para Viajar com Crianças
Viajar com crianças mantendo a calma e desfrutando!
Sempre viajámos enquanto casal, é o nosso passatempo preferido!
Somos amantes de viagens, descobrir outros países, outras culturas e formas distintas de ver a mesma coisa, entusiasma-nos, mantêm-nos umas eternas crianças, sempre a querer descobrir coisas novas.
Quando os miúdos nasceram, o desejo de viajar não desapareceu. Antes pelo contrário, cresceu uma enorme vontade de partilhar com eles tudo o que o mundo tem para oferecer.
Pelo que nunca nos passou pela cabeça, não os incluir nas nossas viagens. Agora, em vez de 2, as viagens passaram a ser a 4. Viajar com crianças tornou as nossas viagens mais completas, acreditem!
Se é diferente? É, claro que é.
A logística é um pouco maior, as aventuras são diferentes e os horários de refeição e descanso também mudaram e são mais regulares. Mas em viagem também podemos cometer alguns excessos com miúdos e está tudo bem na mesma!
Confesso que acho que o maior medo está na cabeça dos pais, pois as crianças adaptam-se com imensa facilidade a tudo!
5 Dicas para Viajar em família
A meu ver, e a quem sente alguma insegurança em viajar com os mais novos, devemos começar por destinos próximos e culturalmente idênticos ao nosso. Planear tudo com antecedência, recorrer uma agência de viagens de forma a existir um canal de comunicação fácil e direto, onde podem partilhar medos e dúvidas.
Se a viagem for num Estado-Membro da União Europeia, Islândia, Listenstaina, Noruega e Suíça, não deixem de tratar de Cartão Europeu de Seguro de Doença. Super simples de tratar, gratuito e rápido! Para nós, o seguro de viagem também é obrigatório!
Descomplicar é a palavra de ordem. Se não conseguirmos visitar tudo a que nos propusemos, está tudo bem! Viajámos ao ritmo da família e isso é o mais importante. Outra questão que considero bastante importante é a “tralha”.
Não precisamos assim de tanta coisa, não viajem com excesso de peso, é tão desconfortável e no final da viagem a conclusão é quase sempre a mesma – “Afinal não precisava de nem metade da tralha que nos acompanhou”. Levar só o essencial, torna a viagem logo mais leve e simples.
Acreditem que quando voltarem, a família vai estar mais unida, vão ter imensas histórias para partilhar e passaram tempo de qualidade em família!
Boa viagem!