fbpx
Viagem a Marraquexe

Partilhar Artigo

Viagem a Marraquexe. É sempre com enorme prazer que regresso à Cidade Vermelha

Marraquexe, aliás é uma cidade que descobri tarde, mas nunca mais parei de voltar. Fica aqui a “dois passos” o que é formidável!… sair de Lisboa num dia invernoso e passado cerca de uma hora e pouco depois, estar a apanhar banhos de sol junto à piscina do hotel ou a admirar encantadores de serpentes na famosa Praça Jamaa El-Fna é SENSACIONAL! Parece que viajámos meio mundo, tal é a diferença cultural e exotismo!!!

Marraquexe voo e hotel

Dia 1: Para começar, desta vez, o voo para Marraquexe foi diferente do habitual, fomos em classe executiva, uau viva o luxo! Não, não me saiu o euromilhões, tratou-se apenas de um upgrade com milhas. Os voos em executiva, para além do maior conforto a bordo (lugares mais espaçosos e cómodos e mais e melhores opções de refeições) tem outras regalias, que mesmo em voos de pequeno curso são super-agradáveis. 

Usufruimos de um balcão de check-in diferenciado, ter acesso ao fast-track, que é um serviço que oferece prioridade no controlo de segurança do aeroporto, o que permite chegar mais rápido e de forma mais tranquila à porta de embarque, bem como pudermos ir petiscar e descansar aos lounges da companhia, enquanto aguardamos pelo nosso voo. Também o embarque é efetuado em fila prioritária, ou seja, é uma soma de muitos privilégios!

Um voo para Marraquexe é mais ou menos isto: descolagem, logo seguido de uma refeição e estamos em processo de descida para a aterragem! Obviamente que estou a exagerar, mas é quase isto.

Chegados a Marraquexe e depois de recolhida a bagagem, dirigimo-nos para a porta do aeroporto à procura do transferista que nos iria levar até ao nosso hotel. Em Marraquexe recomendo a utilização destes serviços para sair do aeroporto, uma vez que são muito económicos e tornam o processo muito mais confortável….até porque normalmente não somos muito práticos no que se refere à bagagem.

Onde ficar em Marraquexe

Desta vez optámos por ficar hospedados no hotel Be Live Experience Marrakech Palmeraie 4*. Esta unidade fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade, mas é um hotel em estilo resort, ondes usufruis de um sistema de Tudo Incluído, de boas piscinas e tens ao dispor um serviço de shuttle gratuito até ao centro da cidade.

No centro da cidade de Marraquexe este tipo de conceito, para além de escasso, é caríssimo, sendo a maior parte da oferta existente o alojamento em Riads, que são um género de casas apalaçadas em estilo árabe, que no meu entender são fantásticas para uma estadia romântica, mas não tão boas para uns dias de descanso em família, como era o caso.

Viagem a Marraquexe

Check-in no hotel, passagem pelo quarto para troca de indumentária e direitinhos para uns mergulhos! Foi uma tarde em que a nossa locomoção foi em forma triangular entre bar de piscina, espreguiçadeira e piscina.

Jantar no buffet e regresso ao quarto, que no nosso caso era em estilo mezzanine, que é um conceito que permite maior privacidade ao casal, uma vez que as crianças podem dormir no piso inferior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?