fbpx

O que visitar em Menorca

O que visitar em Menorca

Partilhar Artigo

O que visitar em Menorca? Decidimos viajar em família para Menorca, por ser um destino bem próximo de Lisboa, ter praias de águas calmas, cristalinas e temperaturas amenas. Pela minha atividade profissional, já tinha ouvido falar muito bem de Menorca, as praias eram qualquer coisa de mágico, cheguei a ouvir que a ilha era considerada a “Caraíbas da Europa”. 

O que visitar em Menorca

Com tantos elogios a esta ilha aqui tão próxima, a minha curiosidade começou a aumentar e lá rumámos em família com destino a Menorca.  

Hotel em Menorca

Ficámos hospedados no Club Hotel Aguamarina 3* Sup. localizado na bela baía de Arenal d´en Castell. O hotel tem uma boa relação qualidade / preço e é apropriado para famílias com crianças pequenas. Tem imensa animação para os mais novos e 3 piscinas exteriores. Mas confesso que com aquela praia fantástica em frente, a minha vontade de usufruir das piscinas era igual a zero! A praia é simplesmente maravilhosa!

O que visitar em Menorca

Menorca o que visitar

Quando pensei em conhecer Menorca, sabia que tínhamos que alugar uma viatura, pois a ilha é bonita de mais para ficar apenas a desfrutar do hotel. 
Pelo que, tirámos uns dias e lá fomos conhecer um pouco de Menorca.

No primeiro dia decidimos ter um momento mais “citadino” e fomos passar a manhã e almoçar à cidade de Maó, capital da ilha. Passeámos pelas ruelas do seu centro histórico, onde encontrámos a “Iglesia Del Carmen”, fomos até ao seu famoso porto, observámos a Fortaleza de Mola. 

Depois fizemos uma paragem para almoçar e aí foi-nos recomendado visitar a vila piscatória de Binibequer e a zona de Punta Prima, dada a proximidade com Maó.

Menorca o que visitar

Binibequer é uma linda e charmosa povoação, onde as casas estão todas caiadas e super bem cuidadas. Daqui partimos para um banho na praia de Punta Prima.  Desfrutámos da praia durante o resto do tempo que tínhamos e os miúdos divertiram-se imenso!   

Visita a Ciutadella

Visita a Ciutadella

Num dos outros dias em que decidimos sair do nosso hotel, passámos o dia entre a cidade de Ciutadella , Cala Galdana e Cala Mitjana

Cuitadella é a segunda maior cidade de Menorca. O seu centro histórico é encantador, cheio de lojas, restaurantes e bares. A Catedral de Menorca foi construída sobre uma antiga mesquita, é o edifício gótico mais importante de Menorca é uma visita obrigatória para quem passa por aqui. Aqui fica uma fotografia. Acabámos por almoçar no porto de Ciutadella num dos restaurantes da zona.

Visita a Cala Galdana

O que visitar em Menorca

De tarde, queria muito passar por Cala Galdana e lá fomos. Parámos num miradouro e ficámos deslumbrados com a vista sobre Cala Galdana. A cor da água do mar é indescritível, só vendo! Nesta zona há várias unidades hoteleiras, na primeira linha de praia encontramos o Melia Cala Galdana e o Artiem Audax (hotel só para adultos).

Cala Mitjana e Cala Mitjaneta

Ainda antes de voltar para o nosso hotel, passámos por Cala Mitjana e Cala Mitjaneta. Existem várias formas de chegar a estas praias. Como vínhamos de Cala Galdana, estacionámos o carro pouco depois e seguiu-se uma caminhada de aproximadamente 20 minutos. Valeu a pena cada passo.

Chegámos a uma pequena praia rodeada por falésias cheias de pinheiros e uma cor do mar azul turquesa. É top!
O resto da semana vai passado a usufruir do hotel e de todas as atividades dirigidas aos mais pequenos. Eles adoraram!
Menorca é uma ilha com uma beleza natural indescritível, super segura, ótima para férias em família!

Venham conhecer mais detalhes de todas as praias e saber o que visitar em Menorca aqui! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?