fbpx
O Que Fazer Em Menorca

Partilhar Artigo

As “Calas” em Menorca e as mais recomendadas para famílias. Saiba o que fazer em Menorca. As calas Mitjana e Mitjaneta situam-se na parte sul da ilha de Menorca e são das mais bonitas que visitámos, com águas muito tranquilas de um azul turquesa e areias brancas. 

As calas Mitjana e Mitjaneta

As calas Mitjana e Mitjaneta situam-se na parte sul da ilha de Menorca e são das mais bonitas que visitámos, com águas muito tranquilas de um azul turquesa e areias brancas. A principal é a Mitjana, é uma praia pequena rodeada por falésias cheias de pinheiros. 

A cala Mitjaneta situa-se do lado direito de quem está virado para o mar e com maré cheia dá para pouco mais do que uma família! A Mitjana e Mitjaneta estão situadas entre a Cala Galdana e a Cala Trebalúger. São praias virgens sem qualquer tipo de apoio e infraestrutura. Mas vale a pena a visita!

O que fazer em Menorca

Cala Galdana

Para quem prefere uma praia com todas as infraestruturas necessárias, recomendamos Cala Galdana. Aqui encontra espreguiçadeiras na praia, bares e restaurantes de apoio. Um parque de estacionamento à “porta” da praia e uma praia com uma grande extensão de areal sobre um mar azul turquesa!

Cala em Bosc

Continuando o nosso caminho para oeste encontramos Cala em Bosc. Esta é uma zona bem mais urbana que pode ser interessante para famílias, pois há estacionamento disponível próximo da praia e há também diversas comodidades como quiosques, restaurantes e chuveiros de praia.

Cala en Porter

Já que estamos numa de praias para famílias, fica também a sugestão da Cala en Porter de fácil acesso, também com estacionamento a poucos metros e tudo o que precisa para um dia de praia com crianças, incluindo um posto de socorro e um parque infantil. A praia assemelha-se a uma enorme piscina, pelo que os mais pequenos podem brincar tranquilamente à beira-mar.

Não posso deixar de falar na praia de Son Bou quando me refiro a famílias. A mais longa praia da ilha com aproximadamente 2,5 kms é de Son Bou e tem um hotel na sua primeira linha de praia aconselhado a famílias, o Sol Milanos / Pinguinos.  Espreitem, acredito que a família vai gostar!

Es Grau

Para terminar deixo-vos em Es Grau. Esta praia também é uma excelente opção para famílias. Es Grau é uma praia de areias brancas com águas pouco profundas e que oferece todo o tipo de serviços, desde restaurantes, bares, a desportos aquáticos. Pouco antes de chegar à praia irá passar pelo Parque Natural S´Albufera des Grau, uma fantástica atracão para miúdos e graúdos.  

Aventure-se e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?