Porque Paris é chamada de cidade luz? Paris é conhecida como cidade luz. Muitas pessoas acreditam que esta denominação vem do fato de Paris ser muito iluminada, mas na verdade não.
Na verdade Paris é chamada de Cidade Luz pois durante séculos as mentes mais iluminadas nas diversas vertentes das artes eram atraídas para Paris.
O Iluminismo, surgiu no século XIX, e tinha como principais ideais a liberdade, a fraternidade, a tolerância, o progresso, o governo constitucional, a oposição à monarquia absolutista e a separação Igreja-Estado, bem como a razão como base da autoridade.
Paris foi o berço desse movimento intelectual e tornou-se famosa em toda a Europa por se transformar em um centro de educação e nascimento de novas ideias.
A cidade atraiu inúmeros artistas, filósofos, pensadores, inventores e todo tipo de cientistas, além de ser palco do surgimento de incontáveis novas tecnologias. Pintores, escultores, arquitetos, músicos, bailarinos, artistas de todo o mundo mudaram-se para Paris, que se tornou o maior centro de artes do mundo.
Natal em Paris
Paris é uma cidade que conheço bem até porque lá vivi em criança e tenho boas recordações desse tempo.
Mas decidi apresentar a cidade da Luz ao meu marido na altura do natal por ainda ser mais mágica do que já o é, o ano inteiro. Natal em Paris é mágico!
As decorações e os mercados de natal dão sempre um brilho especial às cidades. Paris no Natal tem uma incrível transformação para entrar no espírito mágico desta época equipada a rigor, com as melhores luzes e decorações.
Os monumentos da cidade são iluminados, as decorações de Natal adornam as ruas e as janelas das grandes lojas. Mercados, imagens natalícias e uma série de outras atividades e eventos inundam a cidade, oferecendo diversão para toda a família.