Ficamos alojados no Hotel Vitoria, hotel em Paris perto do metro Grands Boulevards, um espaço simples mas muito simpático .
Viagem e Hotel Paris, Dia 1
Saímos a uma quinta-feira depois do trabalho diretos para o aeroporto de Lisboa. E já tarde chegámos a Paris, onde iriamos passar as próximas 3 noites.
Ficámos alojados num hotel bem simples e simpático, hotel em Paris perto do metro Grands Boulevards, o Hotel Victoria. A localização é ótima, as Galeries Lafayette estão situadas apenas a 5 minutos a pé do Hotel Victoria, enquanto a Ópera Garnier fica a 10 minutos. De metro consegue chegar a praticamente todas as zonas da cidade de Paris rapidamente.
Optámos por este hotel por ter uma boa relação qualidade / preço. É um hotel simples, os quartos são pequenos (como em grande parte dos hotéis em Paris).
O hotel está remodelado, é limpo e fica numa zona sossegada, mas ao virar da esquina tem imensos restaurantes, bares, lojas e a estação de metro ali a menos de 100 metros. Se quiserem algo charmoso e / ou luxuoso não é o indicado.
Vamos passear por Paris?
Galeries Lafayette
As Galerias Lafayette são lojas chamadas em francês de “grand magasin” pela sua grande dimensão e pelos diversos andares que as constituem. As lojas são conhecidas pela sua grande diversidade de produtos de luxo e de marcas famosas. Mas também lá pode encontrar pisos com produtos em promoção e marcas mais acessíveis.
A loja principal da Galerias Lafayette é conhecida como Galeries Lafayette Haussmann, por estar localizada no Boulevard Haussman e tem 10 andares. Visite, vale mesmo a pena!
Em 1893 Théophile Bader e o seu primo Alphonse Kahn,abriram uma loja de novidades na esquina da rue La Fayette e da Chaussée d’Antin, em Paris. A sua localização privilegiada, perto da Ópera de Paris e das Grands Boulevards, assim como um novo conceito de compras que encorajava os clientes a caminhar ao longo das suas secções, contribuíram para que a loja se tornasse num sucesso.
Ópera Garnier Paris
A Ópera Garnier ou Palais Garnier é uma casa de ópera localizada no IX arrondissement de Paris, França. O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo. Construído em estilo neobarroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669.
O palácio era comumente chamado apenas de Ópera de Paris, mas, após a inauguração da Ópera da Bastilha, em 1989, passou a ser chamado Ópera Garnier.