fbpx

Viagem em Família a Madrid

viagem em familia a madrid
Este foi um passeio familiar, num total 7 pessoas, com o objetivo de apresentar a cidade de Madrid aos menos jovens e o Parque Warner aos miúdos

Partilhar Artigo

Viagem Em Família A Madrid

Esta foi uma viagem em família a Madrid (pais, filhos e netos), num total 7 pessoas, com o objetivo de apresentar a cidade de Madrid aos menos jovens e o Parque Warner aos miúdos (9 e 12 anos). A opção de fazer a viagem de automóvel, para além da questão económica, permitiu fazer a viagem ao ritmo de um passeio em família.

Viagem em Família a Madrid

DIA 1: Saida de Lisboa e Chegada a Madrid

Saída de Lisboa por volta das 10h00 para chegar a Madrid ainda num horário decente (600 km), até porque esta viagem contemplava uma paragem “técnica” para almoço na cidade de Elvas. A primeira refeição estava destinada a ser nesta cidade fronteiriça , porque um mês antes fui passar uns dias ao muito recente Vila Galé Elvas e ficámos a conhecer um restaurante – Tasquinha Alentejana, mesmo em frente ao hotel, que gostámos muito e queríamos apresentá-lo ao resto da família.

Objetivos cumpridos integralmente, chegámos a Madrid ao princípio da noite e ficámos hospedados no Hotel Leonardo Madrid City Center, na tranquila zona de Chamberí. A opção por esta unidade foi, para além da questão económica, pela sua localização, aquilo que normalmente designamos uma boa relação qualidade vs preço. Os quartos desiludiram um pouco pelo seu tamanho, principalmente o meu que necessitou de uma cama extra para a criança…..mas tudo ok, cumpriu o objetivo.

Uma nota importante, o hotel não tem, mas existe estacionamento coberto (19€/dia) muito próximo e disponível 24 horas.

Acabámos por jantar numa pizzaria nada interessante, junto ao hotel e fomos descansar.

DIA 2: Parque Warner 

Pequeno-almoço bastante razoável no hotel e depois saída entusiasmada do centro de Madrid em direção ao Parque Warner (aproximadamente 40 minutos), que nesta altura do ano abre às 11h00.

Chegados ao Parque Warner deparamo-nos com um género de pórticos onde são adquiridos os títulos de estacionamento e onde os automóveis faziam fila. Seguidamente dirigimo-nos para entrada principal do Parque Warner e como tínhamos comprado previamente as entradas, o acesso ao seu interior foi bastante rápido.

Uma das preocupações que me assolou, sobretudo por causa das crianças e dos menos jovens, foi o calor abrasador que se fazia sentir em agosto em Madrid (cerca de 40 graus celsius) e julgava eu que estando num parque de diversões muito exposto aos seus efeitos, que iríamos ter poucas áreas para nos proteger. Para minha agradável surpresa, essa preocupação não se consumou, visto que o Parque Warner tem imensas zonas cobertas e jogos de água, pelo que muito embora a hidratação seja fundamental, nunca sentimos os efeitos nefastos de um calor tão extremo.

Assim que entrámos no recinto a excitação instalou-se nos mais novos, os pontos de interesse eram mais que muitos. Vamos ao carrossel, vamos naquela montanha russa, vamos tirar a foto com o piu-piu e o cinema 3D….Oh! Calma miudagem! temos o dia todo, dizia eu para tentar acalmar, mas sem grande sucesso!

Viagem em familia a Madrid

A alimentação é a normal destes parques, muita comida de plástico, com filas mais ou menos longas dependente do momento ou da sorte!

Há atrações para todas as idades e níveis de adrenalina, desde fotografias e paradas com as personagens mais famosas da Warner, carrosséis com pouca emoção bons para uma foto em família, como torres de mais de 60 metros onde somos disparados mais depressa que nem uma bala….existe de tudo um pouco, pelo que ninguém fica de fora! Foi um dia que passou à velocidade da luz!

Saímos ao final da tarde do Parque Warner para ir ao hotel descansar um pouco, tomar um duche e prepararmo-nos para o jantar. Com um dia tão intenso todos sem exceção, só tinham vontade de jantar para voltar ao quarto estender-se na cama e descansar à séria.

DIA 3: Passeio pelo centro da cidade de Madrid

Para o terceiro dia estava reservado um passeio pelo centro da cidade de Madrid, para passar por algumas das principais atrações da capital espanhola, saímos do hotel em direção à Gran Via (cerca de 10 minutos a pé), uma das principais ruas da cidade de Madrid, onde atualmente se encontra, basicamente, três tipos de estabelecimentos: restaurantes, lojas de moda e cinemas. Ao chegarmos, uma das visitas foi à megastore do Atlético de Madrid em que a imagem em destaque era a do nosso futebolista João Félix, recentemente contratado pelo clube.

Seguiu-se a Plaza Mayor, a praça pedonal mais emblemática de Madrid, com a estátua de Filipe III a cavalo no centro da praça, mais 300 metros e encontramos o mercado de San Miguel com a sua estrutura em ferro e onde era suposto almoçarmos, mas tal não foi possível face à quantidade de gente com a mesma intenção! Acabámos por almoçar por uma esplanada tipicamente madrilena ali bem perto. Após a refeição descemos a Calle Mayor, cerca de 5 minutos a pé, até à Puerta del Sol, onde se encontram alguns dos edifícios mais relevantes da cidade, bem como a popular estátua do Urso e do Medronheiro, que é aos dias de hoje, um dos símbolos da cidade de Madrid. Descemos até à fonte de Neptuno (10 minutos), também conhecida por ser o local onde os adeptos do Atlético de Madrid se reúnem para festejar os títulos do seu clube, mesmo de frente para o Museu do Prado. Seguindo o Paseo del Prado, logo chegamos à fonte de Cibeles (cerca de 500 metros), sendo esta a praça onde os adeptos do clube rival, o Real Madrid, festejam os títulos. No topo da Praça podemos encontrar a Puerta da Alcalá, que se trata de um monumento situado no centro da Plaza de la Independencia e que era uma das portas de entrada na cidade. Logo ali ao lado podemos entrar no Parque do Retiro, onde imensa zona verde no centro de Madrid, com diversas atrações, tais como o grande lago e o palácio de cristal.

Viagem em Família a Madrid

Com esta estafa os menos jovens elementos do grupo pediram para regressar ao hotel para um merecido descanso, pelo solicitei os serviços da Uber para levá-los de volta. Os restantes elementos, um pouco mais frescos, começaram o percurso de regresso a pé e aproveitaram para parar e comprar umas lembranças nas lojinhas junto ao edifício Metrópolis. O caminho de volta fez-se lentamente, parando diversas vezes, sobretudo em espaços comerciais! Em que os elementos femininos do grupo se divertiam com a aquisição de souvenirs, os masculinos desbloquearam umas trotinetes da Lime para subir e descer a Calle de Alcalá! Ehehe ….as crianças divertem-se! 😉

Chegados ao Hotel Leonardo Madrid City Center e depois de um período de descanso saímos para jantar ali bem perto do hotel.

Após o jantar fizemos um ligeiro passeio digestivo pelos quarteirões mais próximos do hotel e regressámos aos quartos.

DIA 4: Regresso a Lisboa

Pequeno-almoço no hotel e fizemos um regresso super tranquilo em direção a Lisboa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?