fbpx

Visitar Salamanca, aqui ao virar da Esquina

Visitar Salamanca
Salamanca é uma das mais belas cidades espanholas e fica aqui bem perto da nossa fronteira.

Partilhar Artigo

Salamanca, aqui ao virar da esquina!

Salamanca é uma das mais belas cidades espanholas e fica aqui bem perto da nossa fronteira. A distância entre Lisboa e Salamanca é inferior a 500 kms, pelo que me pergunto muitas vezes o porquê de ter ficado tanto tempo sem conhecer esta cidade cheia de charme, história, cultura e vida noturna.

Perguntam-me muitas vezes quando visitar Salamanca, eu diria que se pode visitar Salamanca todos os meses do ano, mas os meses ideias são os de primavera e outono. O clima é mais ameno e mais agradável para passeios.

Visitar Salamanca

Plaza Mayor

Entre as inúmeras “Plaza Mayor” de Espanha, a de Salamanca aparece no topo das preferências. Esta praça que data do século XVIII, é onde tudo acontece! A praça está repleta de restaurantes, bares e cheia de vida tanto de dia como de noite. As zonas circundantes à Plaza Mayor são ótimas para ficar alojado durante a sua estadia, pois estará no centro de tudo!  

Visitar Salamanca

Falar de Salamanca é também falar de uma cidade universitária cheia de jovens. As diversas faculdades que estão espalhadas por Salamanca, encontram-se tanto no centro histórico, como na zona mais moderna da cidade. No entanto, o edifício da universidade antiga contínua a ser o mais emblemático da cidade. Esta universidade é a mais antiga em Espanha e a quarta mais antiga da Europa e é conhecida pela beleza da sua fachada.  O Pátio das Escolas fica em frente à magnífica fachada da Universidade de Salamanca. Daqui terá as melhores vistas da fachada da Universidade.

E já que estamos numa de fachadas, também recomendo uma fotografia à fachada da Casa de las Conchas. A fachada está repleta de conchas de vieira, símbolo do caminho de Santiago. É lindíssima!

Casa de las Conchas

Casa de las Conchas

Não se pode partir de Salamanca, sem passar pelas suas catedrais, São duas igrejas, a Catedral Velha e a Catedral Nova, que consegue visitar com o mesmo bilhete.

Gosto sempre de atravessar a ponte romana para apreciar Salamanca de outro prisma.

Salamanca como boa cidade espanhola que é, também tem excelente locais para “tapear”.

Vão umas tapas e um bom vinho?!

Salamanca a pé e onde ficar hospedado!

Salamanca é uma cidade onde a melhor forma de nos deslocarmos é a pé, portanto prepare um bom calçado e vamos caminhar!

O centro histórico tem bastantes restrições quanto à circulação de veículos, pelo que por esta zona e as zonas circundantes prepare-se para caminhar por “las calles” e desfrutar do ritmo da cidade.  

Caso pretenda visitar uma zona fora do centro histórico aí tem que recorrer aos transportes públicos disponíveis.

Recomendo sempre que fiquem alojados no centro histórico da cidade. Vai ajudar-vos imenso a conhecer todos os locais emblemáticos sem ter que despender tempo e dinheiro em transporte. Mesmo que o alojamento fique um pouco mais dispendioso por ser no centro, acredito que vai sair-lhe mais em conta (poupa em transporte) e tornar a sua estadia muito mais agradável por estar no centro de tudo.

Se gostam de ficar bem alojados, há ótimas soluções super centrais e que não desiludem:

– os 2 NH – NH Collection Salamanca Palacio de Castellanos e NH Salamanca Puerta de la Catedral – modernos, com uma excelente localização e com a qualidade NH.

– Eurostars Las Claras – a uma curta caminhada da catedral e da Plaza Mayor. Aqui espere qualidade de serviço.

Se é um amante de luxo, hospede-se no Hospes Palacio de San Esteban, vai adorar a experiência! Este hotel está localizado num convento renovado, tornando-o num local cheio de elegância e charme.

Para uma opção bem mais económica, mas com tudo o que precisa para uma estadia agradável, sugiro o Ibis Salamanca. Design moderno e com pinta, limpeza e boa localização.

Existem inúmeras outras soluções para a sua estadia em Salamanca, para todos os gostos e todos os preços. Escolham de acordo com os vossos gostos pessoais. Esta é apenas a nossa visão e sugestão!

Acima de tudo, vá e desfrute desta maravilhosa cidade que é Salamanca!

Salamanca com crianças

Como em qualquer viagem ou passeio com crianças, em Salamanca pode entreter-se e aprender em família de uma forma “suave” sem se dar conta.

Aqui ficam as nossas sugestões para visitar Salamanca com crianças e divertir-se:

– Passeio pelo centro histórico descobrindo os pormenores desenhados nas fachadas dos monumentos. Poderá fazê-lo com os jogos “Salamanca ao pormenor” que lhe são dados de forma gratuita no Posto Municipal de Turismo de Salamanca.

Exemplos: procure a rã na fachada da Universidade, o astronauta e outras figuras fantásticas – como um macaco a comer um gelado ou uma cegonha – na porta do domingo de Ramos da Catedral;

– Visite o Museu de Art Nouveau e Art Déco; contêm uma coleção curiosa de bonecas de porcelana, bonecos autómatos e brinquedos que as crianças irão adorar. Além disso está situado num edifício modernista de vidraças com cores que atraí a atenção dos mais novos;

– Visite também o Museu da História do Automóvel, um espaço expositivo com mais de 200 veículos, documentos e acessórios relacionados com o automóvel;

– A coleção Artefactos para fascinar mostra diversos sistemas de animação e projeção numa divertida visita onde pode descobrir como funciona uma lanterna mágica ou um zootropo;

– Também sugerimos um passeio no comboio turístico. É um momento de animação garantida.

No período de verão são organizadas visitas guiadas teatralizadas muito divertidas e são grátis. O posto de Turismo tem sempre informação atualizada.

E porque no final de um passeio com crianças, sabe sempre bem um doce, sugerimos um gelado na Plaza Mayor no Verão ou uns churros com chocolate no Inverno.

No que diz respeito à estadia com os mais novos, por vezes encontrar o local ideal e que consiga alojar toda família junta, é uma tarefa difícil.

Peço que aqui ficam alguns hotéis e aparthotéis que possuem quartos adaptados para albergar toda a família; com berços, beliches e espaços pensados e concebidos para os mais novos

Hotel Tryp Montalvo 

Boa viagem!

Vamos Visitar Salamanca?

Salamanca, Cidade Rodrigo 16 e 17 Maio 2020 (Cancelada)

From 50.00

Salamanca é uma das mais belas cidades espanholas e fica aqui bem perto da nossa fronteira.
A distância entre Lisboa e Salamanca é inferior a 500 kms, pelo que me pergunto muitas vezes
o porquê de ter ficado tanto tempo sem conhecer esta cidade cheia de charme, história,
cultura e vida noturna.

Preços :

Opções de Alojamento

Quarto duplo – 396,00 eur
Quarto single –  223,00 eur

Opções de Pagamento 

Pagamento Total

Pagamento parcial 50€

__________________________________

Para outras opções de alojamento fale connosco!

* Se optar por pagamento parcial deverá proceder ao pagamento final até 30 dias antes da viagem.

REF: n.d. Categoria:

Descrição

DIA 1. PARQUE DAS NAÇOES / SAMORA CORREIA / BENAVENTE — CIUDAD RODRIGO / MIRANDA DEL

CASTANAR, MOGARRAZ. Partida do local de origem para Ciudad Rodrigo para visitar com um guia local. Poderemos ver a Catedral de Santa Maria (século XII-XIV), romanica em transição ao para o gótico, a câmara, a Capela de Cerralbo, o Palacio de Castro, o Palacio da Aguia, o Palacio da Marquesa de Cartago ou a casa do Vazquez. Almoço em restaurante local. A tarde, excursão a Miranda del Castafiar, localizada no coração da Sierra de Francia, um recinto medieval histórico de arquitetura peculiar e completamente muralhado, onde se destacam a Torre do Tributo de seu castelo e a igreja paroquial. Continuaremos para Mogarraz, onde se destaca a igreja paroquial de Nuestra Sefiora de las Nieves. Transporte para o hotel, jantar e alojamento.

DIA 2. SALAMANCA / ALBA DE TORMES — LUGARES DE ORIGEM

Pequeno-almoço. Pela manhã, visita a Salamanca, cidade Património da Humanidade. Visita, com guia local, a cidade velha, onde não podemos perder as duas catedrais, a Casa de las Conchas, a fachada da universidade, o jardim de Calixto e Melibea, etc. Almoço no hotel. A tarde, visite Alba de Tormes. Nesta cidade, que leva o nome de sua família mais ilustre, destaca-se pela sua ponte medieval (século XII), a sua torre, parte das antigas muralhas que a protegiam da correria arabe, a sua basilica ainda inacabada (Século XIX), a igreja paroquial de San Pedro, o convento da Anunciação fundado por Santa Teresa, os jardins de Espolon, o único miradouro sobre o rio e o castelo dos duques de Alba (século XII). Regresso aos locais de origem e final dos nossos serviços.

PROGRAMA PARA UM MÍNIMO DE 20 PARTICIPANTES | NOTA: A ordem das excursões pode ser modificada sem afetar seu conteúdo.

O Preço Inclui

  • Autocarro e excursões segundo  o itinerário
  • 1 noites em Hotel 3/4*
  • Regime Pensão completa no hotel.
  • Agua e vinho incluídos as refeições.
  • Almoço em restaurante em Cidade Rodrigo
  • Guia local I dia em Salamanca (2.30h aprox.)
  • Guia  local dia em Ciudad Rodrigo (2.00h aprox);
  • Guia acompanhante durante o circuito.
  • Seguro de viagem

 

Sinalização – 50 Eur – no ato de reserva; Pagamento final até 30 Abril 2020

Informação adicional

Tipo Pagamento

Reserva, Pagamento Total

Opção Alojamento

Quarto Duplo, Quarto Single

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Salamanca, Cidade Rodrigo 16 e 17 Maio 2020 (Cancelada)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?