Olá, sou a Djáli Campos e vou estar à conversa com Anabela Fonseca em Conta-me como foi a tua viagem no próximo dia 9 de maio pelas 22h00 em direto na página facebook Viagens e Excursões. Vamos Viajar até Paris!
Paris, é sempre uma boa ideia.
Escolhi Paris porque é uma cidade que me emociona, sempre. Talvez porque me remete para um imaginário da minha infância, ou porque simplesmente faz o meu coração bater mais forte. Já a visitei 3 vezes e pretendo visitar pelo menos mais 3.
A última vez que lá estive foi para comemorar o 1º aniversário de casamento. Foi o ano passado em junho (23 de junho). Ficámos 6 dias, muito românticos e muito divertidos.
Paris é Amor, claro e convida a perdermo-nos pela cidade: pelas ruas cheias de história, pelas pontes românticas, pelos jardins que só apetece deitar na relva, descalçarmo-nos e contemplarmos a envolvência.
Paris é tanta coisa
Lembra-me sempre um copo de vinho no bairro do Marais, um pain au chocolat, as “fromageries” que eu amo, e claro a minha moda preferida. Se há mulher com estilo é a mulher parisiense. Perco-me com as t-shirts às riscas, os vestidos românticos, os lábios vermelhos, as boinas…
O Romance preencheu todos os nossos dias. De bairro em bairro, sem pressas, de mãos dadas e beijos trocados a meio de escadarias.
Montmartre é um bairro a visitar, mas muito turístico.
A Torre Eiffel claro. Mesmo que não suba, é um ícone. É de passagem obrigatória. O Sacré Coeur, infelizmente estava fechado, mas é imperdível. Marais é o meu bairro preferido. E não sei dizer o porquê. Convida a estar, a sentarmos e pedirmos um copo de vinho e outro e outro.
É tão bom ser turista em Paris.
Depois temos a Disneyland. Confesso que não tinha assim tanta vontade, mas o Edgar insistiu que eu ia adorar. Fui, mas reticente. E ainda bem que fui. Mesmo debaixo de um calor de 39 graus. O que eu me diverti, o que eu me ri, emocionei. Comecei assim assim e terminei a dizer QUERO VOLTAR!!!!
Aliás, se ganhasse o euromilhões, fechava a Disneyland para amigos, amigos de amigos durante 2 dias. É de facto voltarmos a sentir aquilo que sentíamos quando eramos pequeninos – a emoção de ir andar pela 4ª vez consecutiva no Star Wars ou no Bid Thunder Mountain.
E assim foi a minha viagem a Paris: romântica, bonita, contemplativa e entusiasmante.
Só um senão: estava um calor e uma humidade que não se aguentava. E que não é muito habitual em Paris. De resto, 5 estrelas.