Deixamos aqui um pouco sobre algumas das ilhas mais bonitas de Cabo Verde. História, cultura e o que fazer em Cabo Verde.
Ilha do Fogo Cabo Verde
O meu marido é um amante de caminhadas e anda a falar sistematicamente de visitar a ilha do Fogo. Porque será? Claro que é para subir ao topo do vulcão do Fogo. Pelos relatos que já recebi é uma experiência incrível.
Subir a partir da Chã das Caldeiras até ao Pico do Fogo é uma tarefa que leva entre 4 a 5 horas e muito esforço muscular, mas pelo que sei, vale cada passo! Um dia vamos aventurar-nos!
Ilha de São Vicente Cabo Verde
A ilha de São Vicente é sinónimo de arte e cultura. Esta ilha tem características bastante próprias, que convida ao lazer e à vida boémia nas suas famosas noites cabo-verdianas. Esta ilha é uma terra de poetas e artistas das mais variadas expressões, sendo a música uma das principais.
São Vicente e a cidade do Mindelo afirmam-se como um centro de festivais musicais, do Carnaval, de festas religiosas e de artesanato. Ao ritmo da morna e da coladeira, a ilha tornou-se um lugar de diversão cultural, transformando uma paisagem árida e tranquila, pela energia e diversão das suas gentes.
Ilha da Boavista
Visitei a ilha da Boavista há mais de 10 anos e fiquei agradavelmente surpresa pela beleza das suas praias. Ainda hoje tenho guardada na minha mente, a chegada à praia de Santa Mónica, a água do mar tinha uma cor indescritível, a calma e tranquilidade que se faziam sentir eram mágicas.
Esta praia tem uma extensão de praticamente 10 kms, sendo a maior praia do arquipélago. De seguida e para contrastar com este cenário fui direta para a praia da Varandinha, conhecida pelas suas grutas junto ao mar.
Mas não fiquem com a ideia que a ilha é feita de praias de mar calmo e águas cristalinas, pois na realidade, não é! O mar tem zonas bastante agitadas, onde a prática de desportos aquáticos, tais como windsurf e kitesurf é uma constante. Mas isso não retira em nada a beleza das praias.
Não deixem de visitar de Sal-Rei, a capital da ilha, cidade muito pequena, mas muito acolhedora.
Boa viagem e desfrutem!