fbpx

O que levar para o caminho de Santiago

O que levar no caminho de Santiago

Partilhar Artigo

Como planejar o caminho de Santiago?

Não é só para mim que não é fácil saber o que levar no Caminho de Santiago. Existem algumas listas já feitas online, existe a experiência de outras peregrinações a Santiago, mas fica sempre a dúvida….será que não deixei nada para trás?

O que levar na mochila no caminho de Santiago?

Quando pegamos na mochila e a pesamos ou a colocamos nas costas, por vezes temos que escolher material que lá está dentro mas que não deveria estar… Que material é esse? Existe uma abordagem sempre muito cuidadosa nesta questão… quando a minha esposa Anabela Fonseca diz, “porque é que não levas a caixa da câmara de filmar, ela é leve?”

Este “leve” que a Anabela Fonseca fala, podem ser apenas umas gramas, mas no final de cento e tal quilómetros, de dezenas de milhares de passos, de centenas de colocações da mochila às costas, essas poucas gramas podem representar toneladas no final da jornada.

Caminho de Santiago como se preparar

O que levar no caminho de Santiago Compostela

Comece por elaborar uma lista. Para elaborar a lista baseamos-nos nas listas de outros peregrinos, bem como nas 4 experiências que já vivi a Santiago de Compostela. Um dos aspectos mais importantes está relacionado com o peso da mochila, nunca deve exceder os 10% do peso corporal de quem a transporta.

A arrumação da mochila também é muito importante, convém levar os objectos mais pesados junto às costas, e trazer a mochila bem ajustada, para não oscilar muito, nem haver folgas.

Optei por uma mochila de 40 litros, já vai fazer a segunda peregrinação, ela é adequada pois permite o transporte do meu Didgeridoo de uma maneira simples e cómoda

Lista Final do que levar no Caminho de Santiago

o que levar no caminho de Santiago

Gostava de fazer o Caminho de Santiago?

José Pastoria

Nós Entramos em Contato Consigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?