fbpx

Credencial do Peregrino – Dia Zero

Credencial do Peregrino

Partilhar Artigo

O primeiro momento de todos do Caminho de Santiago

O primeiro momento de todos do Caminho de Santiago é a aquisição da Credencial do Peregrino, serve para nos certificar que estamos a fazer a Peregrinação a Santiago, permite-nos Dormir nos albergues e  pagar menos. É muito importante, eu venho sempre adquirir na Sé de Lisboa e já vem com o carimbo.
Lisboa que é lindíssima como podem ver neste vídeo, com tudo o que a caracteriza, os TUK TUK a Sé…

Sé de Lisboa

A Sé de Lisboa, ou Igreja de Santa Maria Maior, localiza-se na cidade do mesmo nome, em Portugal. É a sede do Patriarcado de Lisboa e da Paróquia da Sé. A sua construção teve início na segunda metade do século XII, após a conquista da cidade aos Mouros por D. Afonso Henriques, e apresenta-se hoje como uma mistura de estilos arquitetônicos. É classificada como Monumento Nacional desde 1910.

Outros locais onde pode obter a Credencial do Peregrino

  • Basílica dos Mártires em Lisboa
  • Associação Portuguesa dos Amigos de Apóstolo Santiago – APAAS em Lisboa
  • Sé Catedral do Porto
  • Associação Espaço Jacobeus (Confraria de São Tiago) nas suas Delegações de Amarante, Barcelos, Braga, Fátima, Fafe, Guimarães, Porto, Oliveira de Azeméis, Lamego e Açores ou online através do seu site.
  • Em vários Albergues de Peregrinos ao longo do Caminho (recomendamos contactar os mesmos de antemão pois o stock das credenciais é muito variável)

Como obter a Compostela?

Para obter a Compostela o peregrino tem obrigatoriamente de percorrer, pelo menos, os últimos 100 quilómetros antes de chegar a Santiago de Compostela, no caso dos peregrinos que sigam a pé ou a cavalo, ou 200 quilómetros no caso de seguirem de bicicleta.

Para comprovar que a distância foi efetivamente percorrida, a Oficina do Peregrino de Santiago exige que a Credencial do Peregrino seja carimbada pelo menos duas vezes ao dia. Pode carimbar a mesma em imensos locais ao longo do caminho como sejam os albergues de peregrinos, os hotéis, as igrejas, as câmaras municipais, os postos da Guardia Civil e os cafés e restaurantes.

Uma vez chegado a Santiago basta deslocar-se à Oficina do Peregrino e apresentar a credencial devidamente carimbada. A credencial do peregrino levará o seu último carimbo, certificando a data de chegada a Santiago

O momento zero do Camiño

É o primeiro Momento, o momento zero do Camiño. Este caminho é especial porque vou com uma motivação diferente, mas disso vamos falar durante o caminho. E já agora juntem-se ao movimento  Juntos pelo Sorraia que é um movimento que nós criamos para salvar o Rio Sorraia.

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?