fbpx

O que fazer numa viagem a Tailândia

o que fazer numa viagem a tailândia
A capital da Tailândia é uma cidade cheia de contrastes, ritmos, sabores e cheiros. Excêntrica e exótica por natureza, Bangkok é diferente de qualquer outro lugar que eu já visitei. Sou uma apaixonada por esta cidade, já a visitei 2 vezes e quero lá voltar em breve, mas desta vez em família, para poder mostrar tudo o que já vi e adorei aos mais novos!

Partilhar Artigo

O que fazer numa viagem a Tailândia, uma viagem para os 5 sentidos!

A capital da Tailândia é uma cidade cheia de contrastes, ritmos, sabores e cheiros. Excêntrica e exótica por natureza, Bangkok é diferente de qualquer outro lugar que eu já visitei. Sou uma apaixonada por esta cidade, já a visitei 2 vezes e quero lá voltar em breve, mas desta vez em família, para poder mostrar tudo o que já vi e adorei aos mais novos!

Viagem Tailândia

Já me confrontaram com o facto de Bangkok ser uma cidade confusa e cheia de gente, de facto é uma cidade enorme com mais de 8 milhões de habitantes, um trânsito caótico, onde carros, motas e tuk-tuks fazem ser hora de ponta a toda à hora. Mas por mais incrível que pareça este trânsito flui, sem o barulho das buzinas e sem o mau feitio dos condutores. Antes pelo contrário, é um caos organizado e sorridente. Sim, porque a Tailândia é conhecida como o país dos sorrisos.

Bangkok é famosa por ser bastante económica

Bangkok é famosa por ser bastante económica, como praticamente todas as cidades do sudeste asiático, à exceção de Singapura. Dá para viver e passear com poucos bahts por dia, especialmente se se sentir confortável para comer nas famosas barraquinhas de rua. Confesso que experimentei e adorei! Mas há opções de restauração para todos os gostos. Quanto a hotéis e alojamentos também aqui há soluções para todos os gostos e carteiras 

Visitar Bangkok é também visitar os seus templos. Os templos não podem ficar fora do roteiro de nenhuma viagem, é uma visita obrigatória.

Wat Pho, mais conhecido pelo Templo do Buda reclinado

Visitámos o Wat Pho, mais conhecido pelo Templo do Buda reclinado. Entrámos bem cedo para evitar o excesso de calor (difícil porque está calor a toda à hora) e para evitar a multidão. O local é lindo, imponente e a imagem do buda reclinado é majestosa. Tem cerca de 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, é todo coberto de ouro, impressiona! Lá tirámos a foto da praxe e continuámos pelos seus lindos jardins.

Wat Pho é também conhecido como tendo sido a primeira faculdade da Tailândia e é ali que se aprende a fazer a famosa Thai Massage. Se gostar e tiver tempo pode ter uma das melhores massagens da Tailândia por ali. Eu “usei” e “abusei” de massagens durante as minhas estadias em Bangkok. Os preços são super acessíveis e a oferta é imensa. Em cada canto da cidade pode desfrutar de uma bela massagem.

Aqui ficam algumas informações sobre o Wat Pho:

  • Valor para entrar: 100 baht.
  • Localização: o Wat Pho fica próximo do Grand Palace, ao lado do Rio Chao Phraya.

 

Buda Reclinado

 

Quero deixar uma nota para as senhoras relativamente a entradas nos diversos templos. É importante cobrir os ombros e pernas. Se forem de calções e ombros descobertos, à entrada serão fornecidos lenços para cobrir, pelos menos os ombros.

De seguida e dada a proximidade dirigimo-nos ao Grand Palace, mas dada a hora (cerca das 11h00), a fila de espera e o calor que se fazia sentir, fez-nos desistir de entrar. Está prometida a visita ao Grand Palace na nossa próxima viagem a Bangkok

 

Wat Arun o Templo do amanhecer

No dia seguinte decidimos visitar o Wat Arun também conhecido como o Templo do amanhecer. Para quem está alojado na zona de Khaosan Road, como nós, têm que se dirigir até o Pier Tha Chang (pier número 9) para fazer a travessia de barco. Mais um templo imponente e belo onde tivemos a sorte de assistir a uma cerimónia local, na qual o meu marido fez questão de participar e receber uma pequena oferta dos monges. Eu optei por ficar apenas a assistir.

Em Bangkok existem imensas agências de viagens com ofertas de variadíssimos passeios que pode fazer em zonas próximas da capital. Nós optamos por visitar um mercado flutuante e a famosa ponte do rio Kwai (fica a aproximadamente 125kms de Bangkok, perto da fronteira entre a Tailândia e o Myanmar).

Após o nosso último jantar na cidade de Bangkok, decidimos apreciar a vista da cidade num dos diversos rooftops que existem, onde pode beber um copo e jantar. Adorámos e recomendamos o Moon Bar, a vista sobre a cidade é deslumbrante! Aqui os preços não são assim tão económicos como na maior parte dos locais da cidade, mas vale a pena!

De Bangkok, rumámos para Koh Tao pelo night train. Que aventura!

A meu ver, Bangkok é uma excelente porta de entrada para conhecer grande parte do sudeste asiático.

Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?