A beleza, o verde da vegetação e a cor do mar são de cortar a respiração
Viagem a Tailândia os dias em Koh Tao, foram uma verdadeira aventura, pelo menos para mim! Decidimos poupar numa noite de hotel e poupar tempo também, pelo que a viagem iria ser feita de noite no comboio que ruma a sul, enquanto dormíamos ou melhor, tentávamos dormir. Os comboios saem da estação Hua Lamphong, perto da China Town, em Bangkok e a viagem dura quase 9 horas com destino a Chumphon.
O porto fica longe do terminal de comboios, pelo que tem que ser feito um trajeto de autocarro / carrinha (no nosso caso). E depois segue-se uma viagem de barco (cerca de 1h30) que começa com o nascer do sol. No nosso caso, a viagem de barco foi maravilhosa, com o mar calmo e uma beleza extrema.
Para mim, a viagem tornou-se bastante cansativa, pois foi comboio + carrinha + barco e sem conseguir dormir. Já para o meu marido foi simples e agradável pois dormiu profundamente na cama que tinha disponível no comboio.
A chegada a Koh Tao de barco é mágica, a beleza, o verde da vegetação e a cor do mar são de cortar a respiração. Daqui esperava-nos um tuk-tuk para nos levar ao nosso hotel, o Koh Tao Cabana, na praia de Sairee.
O hotel fica numa zona deslumbrante em frente a uma praia linda
O hotel fica numa zona deslumbrante em frente a uma praia linda, perto de uma zona com cafés, restaurantes e bares e a nossa estadia foi maravilhosa. Mas quero deixar aqui uma nota para quem não gosta de andar muito. Dependendo do quarto que vos é atribuído, podem ter que andar e subir bastantes escadas, pois os quartos ficam numa encosta, alguns bastante afastados da praia e receção. De resto, tudo maravilhoso, o pequeno-almoço é variado e de qualidade e a vista que se tem sobre a praia é TOP. Aqui fica uma foto!
Koh Nang Yuan, uma ilha paradisíaca de águas claras
Num dos dias decidimos ir a Koh Nang Yuan, uma ilha paradisíaca de águas claras que fica apenas a 10 minutos de barco do píer principal de Koh Tao. Foi dos locais mais lindos onde já fiz snorkeling. A ilha tem uma zona especifica onde a vida marinha abunda e a visibilidade é incrível, chamado Japanese Garden. Seguiu-se uma subida até ao ponto mais alto da ilha para poder desfrutar de uma das vistas mais bonitas desta viagem. Deixo-vos ficar uma foto que fala por si.
Em Koh Tao também alugámos uma mota para as nossas deslocações e acabámos por desfrutar de toda a ilha, fazer praia em diferentes zonas da ilha e almoçar / jantar todos os dias em locais novos. A mota ajuda muito nas deslocações e como a ilha é relativamente calma, andamos ao nosso ritmo e em segurança.
De Koh Tao fomos para Koh Samui.