Suspensão de voos TAP devido ao COVID-19. Os receios da propagação do coronavírus (COVID-19) estão a afetar vários setores da economia mundial, sendo o turismo um dos que está sob maior pressão.
Os sucessivos anúncios de restrições, como principal medida de contenção do surto do COVID-19 pelos vários estados, combinados com a acentuada queda da procura na área da aviação, têm gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas por parte das companhias aéreas a nível mundial.
Para nós, que trabalhamos diariamente com as operações das companhias aéreas e tratamos por “tu” as diversas rotas disponíveis, é impressionante assistir ao cancelamento em massa de voos e verificar que as aeronaves se encontram estacionadas nos diversos aeroportos disponíveis. Este cenário não era expetável e apanhou todos de surpresas!
Todos os que trabalham diretamente nesta área, reúnem esforços diários de forma a colmatar e reduzir ao máximo as dificuldades presentes. É um desafio diário e constante!
A TAP não é exceção e como tal diariamente, a nossa companhia de bandeira, envia atualizações da atual rota disponível.
Rotas disponíveis entre 23 março e 4 maio 2020
Durante o mês de abril, uma pequena parte da operação TAP manter-se-á disponível e pronta para dar resposta, à missão de transportar os portugueses e clientes para junto das suas famílias.
Abaixo enviamos tabela com informação das rotas disponíveis entre 23 março e 4 maio 2020, sendo que a mesma poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias assim o exijam. E acreditem que o panorama atual, obriga a muitos ajustes!
Da nossa parte, sabem que nos mantemos disponíveis para apoiar em todas as situações necessárias nesta fase. O nosso espaço físico contínua encerrado, mas estamos disponíveis através dos nossos contactos de sempre!
“Haverá tempo para recomeçar, para viajar, para correr, para voar. Voltar a sentir e vibrar, ao sabor do vento, do sol, da chuva, assistir ao pôr do sol numa ilha paradisíaca, ver o nascer do sol no topo de um vulcão, subir à Torre Eiffel. Haverá tempo para navegar e para voltarmos a estar juntos.”
Até lá, ficaremos em casa a apoiar-vos, à distância de um e-mail ou de um telefonema!
Um enorme abraço virtual de toda a equipa.