fbpx

Carnaval no Brasil – O maior Carnaval do Mundo

carnaval do Brasil

Partilhar Artigo

O Carnaval do Brasil é mundialmente conhecido e dispensa apresentações. O país está em festas dias seguidos e a folia instala-se!

O Brasil leva o Carnaval muito a sério. O Carnaval do Brasil é preparado praticamente com um ano de antecedência e os pormenores e detalhes são sempre tidos em conta em cada construção e / ou treino.  
O tão esperado mês de fevereiro já chegou e a animação e alegria tão bem conhecidas do povo brasileiro entram em ação!

São já muitos os portugueses que também se juntam a esta fantástica festa e que nos contam experiências maravilhosas. Uma das grandes vantagens do Carnaval do Brasil é a temperatura que se faz sentir no país nesta altura do ano e que leva a querer participar em tudo e a desfrutar de banhos de mar em simultâneo. 

É muito difícil escrever sobre o tema, porque o Carnaval do Brasil é para ser vivido e não lido.
Mas aqui vai uma pequena descrição sobre os melhores destinos do Carnaval no Brasil com voos diretos desde Lisboa.

Carnaval no Brasil

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa Rio de Janeiro é uma das mais conhecidas no mundo inteiro pelas festas de enormes proporções. As escolas de samba, o carnaval de rua, os trios elétricos e as festas espalhadas pelas praias onde se faz sentir o calor da época, são apenas algumas das atrações que pode encontrar.

Salvador da Bahia

Salvador da bahia é a capital do axé, ritmo da Bahia que caracteriza o Carnaval no Estado e foi iniciado, na década de 50. O carnaval da Bahia é conhecido pela sua energia contagiante. O público festeja em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico).

Carnaval no Brasil

Os camarotes e a maioria dos blocos do carnaval de Salvador são pagos e para participar (com mais segurança e comodidade) é necessário comprar um abadá (camisa que garante a permanência dentro do bloco). Para quem não pretende gastar muito e mesmo assim usufruir da festa, a melhor opção é acompanhar os blocos sem cordas e aproveitar a programação do Carnaval Pipoca que este ano contará com grandes atrações nacionais: Ivete Sangalo, Alok, Bell Marques, entre outros.

Belo Horizonte

Nascido de manifestações espontâneas da população, o Carnaval de Belo Horizonte cresceu e evoluiu ao longo dos últimos dez anos. Consolidada, a festa é hoje considerada uma das melhores do país. Em 2019, com o tema “É de todo mundo”, as ruas da capital mineira receberam cerca de 4,3 milhões de foliões durante os 23 dias de período oficial da festa (em 2017 haviam sido 3 milhões e, em 2018, 3,8 milhões de foliões).

Com estes números, isto promete! Vamos até Belo Horizonte?

Recife

Recife tem o maior bloco de carnaval do mundo: o Galo da Madrugada.
Este grandioso desfile aconteceu no dia 22 de fevereiro 2020, sábado de Zé Pereira. Este desfile acontece sempre sábado de Carnaval. Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã, às 7:00. Aqui não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos participantes preferem fugir da aglomeração e desfrutar do desfile com mais segurança e conforto nos camarotes que existem no percurso.

Ficou com vontade de visitar o Brasil? Saiba como ir e onde ficar.

anabela fonseca

Nós Entramos em Contato Consigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registe a Nossa Newsletter

Recebe Novidades e Promoções

Mais Sugestões

Viagens

Safari em África

Safari em África – Uma viagem de sonho.

Conteúdos Artigo

Tem Uma Ideia Diferente?

Fale Connosco Nós Realizamos A Sua Experiência

Viagens e Excursões
Olá, podemos ajudar?