Foi uma espera de 20 anos para finalmente ir ao Faial e Pico! É o que dá ter família residente na Ilha e achar que qualquer dia é dia para lá ir!
No primeiro dia visitámos os Miradouro da Nossa Sra. da Conceição e Monte Carneiro…. Que vista…uau!! A primeira coisa que me marcou foi sem dúvida a vista sobre a Ilha do Pico…absorve realmente grande parte do cenário. É indescritível. As fotografias não fazem jus ao verdadeiro cenário.
À tarde desfrutámos de dois gins do Mar no Peter Café Sport (Bar do Peter), que ao contrário do que pudesse pensar tem preços bem simpáticos. O gin a cerca de 2,50 Euros, com uma vista fantástica sobre a ilha do Pico é de aproveitar, não?!
Fomos jantar ao restaurante “Canto da Doca”, junto ao porto do Faial. As especialidade são carne e peixe grelhado à mesa em pedra de lava quente (a novidade são os peixes – gambas espadarte e atum)…simpatia e comida Top! Recomendo!
Dia 2 - Visita vulcão dos Capelinhos
A ideia era fazer o perímetro da ilha. Primeira paragem foi na praia do Norte e segunda no restaurante “Rumar”. Mista de carnes regional – linguiça, torresmos e morcela, só coisinhas saudáveis.
Depois de almoço e para nos sentirmos mais leves, fomos diretos para o vulcão dos Capelinhos. A paisagem é lunar, com centro de interpretação e farol ao fundo (vale a pena subir)! Perturbador!!!
A paragem seguinte foi uma tentativa frustrada (nevoeiro) de apreciar a Caldeira do Faial, mas ainda assim deu para ter a perceção da sua grandeza.
Dia 3 - Visita Ilha do Pico
Saída a meia da manhã em embarcação da Altânticoline rumo à Ilha do Pico. A primeira impressão foi logo à saída…que maravilha de vista panorâmica sobre a cidade da Horta. A segunda foi que, eu não dava para pescador.
Chegando ao Pico a primeira sensação foi que a paisagem da ilha era profundamente diferente, marcada pelas vinhas compartimentadas em currais de pedra e casinhas singulares…muito charmosa. Valeu a pena o passeio! Regresso ao Faial ao final da tarde e jantámos em casa da mana.
Para terminar a viagem e ainda antes do regresso, fomos até ao Miradouro do Monte da Guia. Mais uma vista deslumbrante! Os Açores têm esta beleza natural e os miradouros que nos cortam a respiração. E como tudo o que é bom, acaba depressa lá regressámos a casa!
Conclusão: Os Açores nunca desiludem!
Gostaria de Visitar a Ilha do Faial e Pico?