Caminho de Santiago - Sigueiro a Santiago, última etapa - 16 KMs - Dia 6
Depois de um jantar super animado na noite anterior, o grupo Caminho de Santiago de Compostela levantou-se à hora combinada e partimos quase todos, pois o Guilherme marcou falta!
Neste momento, somos um grupo coeso, onde o pilar que nos une é o facto de ninguém ficar para trás.
Esta etapa tem um misto de alegria e nostalgia, pois estamos na reta final do nosso propósito, mas sabemos que amanhã já não estaremos juntos.
Neste momento, o grupo caminho de Santiago de Compostela é grande e no fundo é assim que eu imagino o caminho, caminhadas por bosques lindos e companheirismo entre os caminhantes. Por vezes conversamos, outras vezes caminhamos apenas ouvindo o som dos nossos passos e deixando o pensamento à deriva.
Praça do Obradoiro
Hoje a etapa é bastante curta e por isso quando damos por nós já estamos a entrar na Praça do Obradoiro. Este é um momento muito especial, para alguns é a primeira vez que pisam esta praça, para outros não, uns mais emotivos que outros, mas todos em sintonia! No meio da multidão, sentimos que estamos juntos!
Obter a Compostela
Combinamos jantar juntos, mas primeiro vamos obter a Compostela (é o documento oficial que certifica que o peregrino completou pelo menos 100 kms a pé ou a cavalo ou 200 kms de bicicleta do Caminho de Santiago).
Confesso que alguns não faziam questão de ter ido buscar a Compostela, mas se todos vão, nós também vamos.
Último momento Caminho de Santiago
O grupo separa-se e eu fico alojado num albergue no centro da cidade. Já de banho tomado, sigo para o último momento do Caminho de Santiago o meu lugar especial, acendo a vela de São Baco que levei comigo e aquele é o meu momento!