Medidas preventivas adotadas pelo governo da República Dominicana a partir das 6:00 da manhã, de segunda-feira, 16 de março e durante um mês, os voos provenientes de países europeus, da China, da Coreia e do Irão são suspensos, bem como voos da República Dominicana para esses países.
Da mesma forma, a quarentena é estabelecida para passageiros de outros países que estiveram nas últimas duas semanas em qualquer um dos lugares para os quais a suspensão de voos foi estabelecida.
A chegada de todos os cruzeiros também é imediatamente suspensa, em todos os portos e costas do país.
Da mesma forma, todos os estudantes dominicanos que estiveram fora do país e que regressaram, como medida preventiva da doença, devem permanecer em casa por 15 dias consecutivos a partir de sua entrada no país. Os pais desses estudantes devem tomar as medidas necessárias para garantir o cumprimento desta imposição.
Médicos das forças armadas e da polícia nacional assumirão o controle do protocolo de saúde de acesso ao país
Também foi anunciado que médicos das forças armadas e da polícia nacional assumirão o controle do protocolo de saúde de acesso ao país, o que inclui a medição da temperatura e da declaração de saúde de cada passageiro. Os postos de controle nos portos, aeroportos e postos de fronteira serão reforçados, sob a supervisão de funcionários da saúde pública.
Estamos em contacto com todos os nossos passageiros em destino e encontramo-nos disponíveis para apoiar, dentro dos nossos conhecimentos e possibilidades todos os viajantes.
Desejamos a todos os viajantes que se encontram na República Dominicana um bom regresso a casa!