Nesta fase de isolamento social e na impossibilidade de viajar, fico com aquela nostalgia e saudade das viagens que já fiz e daquelas que estavam programadas.
Confesso que sinto saudades da viagem que tive de cancelar! Estranho, não? Saudades de um lugar que ainda não conheci, onde não conheço ninguém, mas que tinha planeado e já tinha estudado.
Com estes sentimentos à flor da pele, comecei a recordar as viagens que mais me marcaram e entre fotografias e vídeos surgiu a ideia de partilharmos as nossas viagens e as de todos os que se quiserem juntar a nós.
"Vamos contar histórias na primeira pessoa, perdermo-nos por destinos desconhecidos pelos olhos de quem já lá esteve! ”
No mundo digital a tecnologia aproxima-nos uns dos outros, exibe as pessoas através de telas e faz com que a saudade doa menos, permite que comuniquemos e que a distância encurte, aproxima pessoas e lugares. É por aqui que queremos “viajar” consigo, convidá-lo a descobrir novos destinos ou aquele destino que já conhece, mas com a experiência e pelos olhos de outro viajante.
Confesso-vos que esta ideia surgiu da cabeça do meu marido e assim que a partilhou comigo, comecei a ficar irrequieta, feliz e cheia de ideias. Nessa noite fiquei a recordar todas as viagens que já vivi, todos os destinos e pessoas que conheci, os novos sabores e paladares que degustei, as palavras desconhecidas que descobri, as ilhas idílicas e as cidades cosmopolitas onde me perdi, as diferentes formas de ver as mesmas coisas, as conversas entre culturas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Tudo isto, para mim é viajar! Recordar uma viagem, contar a história de uma viagem, é viajar novamente.
Embarque connosco nesta próxima viagem com destino a um lugar ainda desconhecido no próximo dia 25 de Abril, Dia da Liberdade!
Em breve traremos noticias sobre a nossa primeira história do “Conta-me como foi a tua viagem”. Aproveitamos para perguntar que locais gostaria de ouvir falar.