Recordar é viver! Para quem, como nós, ama viajar é importante recordar os melhores momentos das viagens já exploradas e vividas. vamos recordar as nossas viagens!
Hoje a nossa conversa passa por dar dicas de como recordar bons momentos, momentos insólitos e divertidos!
Quando viajamos, temos muitas vezes vontade de trazer coisas diferentes, que normalmente não encontramos no nosso país. É muito comum querermos trazer algo para mais tarde recordar aquela viagem, um objeto, música tradicional, etc…. Mas muitas vezes deparamo-nos com a falta de espaço na bagagem que acaba por nos impedir de trazer aquelas lembranças.
As memórias e os registos fotográficos não precisam de lugar na bagagem e são uma excelente forma para mais tarde recordar!
Vamos recordar momentos? Vamos recordar as nossas viagens
Esses momentos podem ser partilhados por:
Fotografias
Parece óbvio, mas hoje em dia tiramos imensas fotografias, mas não as revelamos. Já pensaram em escolher as fotos mais giras e mandá-las revelar? Eu adoro fazer isso! Até porque tenho a casa repleta de bons momentos das nossas viagens, através das fotografias que mandamos revelar. Adoro andar atarefada em casa, com mil e uma coisas para fazer e cruzar o olhar naquela fotografia que representa um momento especial. Faz-me bem, sabe-me bem, alimenta-me a alma!
O diário em viagem
Outra forma maravilhosa de recordar viagens é manter um diário na sua viagem. O diário, assim como a máquina fotográfica ou o telemóvel, vai na ida e não ocupa espaço extra no regresso. No seu diário poderá escrever todas as suas aventuras ao longo da viagem, detalhando tudo o que viveu e sentiu.
O meu marido adora fazer o seu diário em viagem, lá fica ao fim do dia a descrever todo o nosso dia. Reler os diários de viagem algum tempo depois, fazes-nos voltar a viajar. É maravilhoso!
Guardar os cartões de embarque dos voos e bilhetes de entradas
Muitas pessoas criam os seus próprios quadros de viagem, misturando bilhetes de avião, de metro, de entrada em museus, de entradas em locais emblemáticos das cidades e zonas visitadas. Pessoalmente não temos nenhum desses quadros cá em casa, mas acho-os super originais e fazem-nos recordar e voltar a viajar por uns momentos.
Vídeos
O vídeo é sempre uma excelente opção para recordar momentos mais longos e com todos os detalhes do que se passou. Tal como a fotografia, este equipamento sai logo connosco na partida, pelo que não ocupará mais espaço no regresso.
Postais
Os postais estão à venda em qualquer destino. São práticos e não ocupam praticamente espaço nenhum, pelo que podem muito vir na nossa bagagem de mão. Por norma, contêm paisagens deslumbrantes e mensagens interessantes do local visitado. Há quem os guarde numa gaveta, há quem os exponha pela casa. No meu caso, prefiro guardá-los no espaço dedicado às viagens e de vez quando ficar a contemplá-los e recordar as imensas histórias vividas.
Outra coisa que também gosto de fazer, é enviar para nós próprios, para nossa casa, um postal do local onde estamos, com o que vivemos naquele local, naquele dia. Por norma, chegamos a casa antes do postal. Quando o postal chega a nossa casa, voltamos a viver um pouco da viagem, é mais uma forma engraçada de recordar.
Faça amigos em viagem
Partilhe ideias, conheça pessoas de outros lugares com hábitos e vivências diferentes das nossas. Sorria mais, comunique mais, converse e mantenha essas novas amizades para recordar o local onde se conheceram. Hoje em dia não há desculpas para não manter o contacto – Instagram, Facebook, E-mail, WhatsApp e outros.
Haverá tempo para recomeçar, para viajar, para correr, para voar.
Voltar a sentir e vibrar, ao sabor do vento, do sol, da chuva. Haverá tempo para navegar e para voltarmos a estar juntos. Até lá, ficaremos em casa, a recordar as viagens que fizemos e a planear as que pretendemos fazer. E como um todo, um só, venceremos esta fase.