Caminho de Santiago- Hospital de Bruma a Sigueiro - 24Kms - Dia 5
Após um dia fantástico, outro melhor ainda. Isto é o que significa o Caminho de Santiago. O dia da irmandade!
Ontem, o Carlos esteve a ajudar 2 peregrinas, a Montse e a Patrícia, que se encontravam com muitas dificuldades devido à quantidade de bolhas nos pés e por terem sido deixadas para trás pelos restantes colegas do grupo com quem caminhavam inicialmente.
Decidimos acompanhá-las e ajudá-las, pelo que o nosso grupo aumentou. Motivo pelo qual esta etapa foi mais demorada mas mais agradável também. Ajudar e nunca deixar ninguém para trás é o que significa o Caminho de Santiago.
Mais uma etapa do Caminho de Santiago concluida
Esta etapa do Caminho de Santiago foi relativamente fácil, passou por bosques atlânticos lindos. Imaginei-me com outras roupas e aquele local remetia-nos para o sec. XII. É como voltar atrás no tempo, sentir a energia daquela era e voltar ao presente com a experiência desse passado longínquo.
Na minha mochila trago os meus sticks que noutros caminhos tanto utilizei, mas este ano como me apoio ao didgeriddo, ainda não os usei. A Montse tinha apenas uma bengala e continuava com muitas dificuldades, pelo que lhe dei os sticks para continuar de forma mais apoiada.
À chegada a Sigueiro, ela quer entregar-me os sticks novamente, mas não os aceito e digo-lhe “Os sticks vieram para ti, não para mim. Fica com eles”. Deu-me um abraço de agradecimento com as lágrimas nos olhos.
Esta é a energia do caminho. Ele dá-nos tudo o que precisamos.
Gostaria de fazer o Caminho de Santiago?
De 7 a 13 Junho 2020, aproveitando o dia de Camões, vou realizar o Caminho Português de Santiago.
Junte-se a mim.